cuidados-necessários-antes-de-comprar-sua-bucha-autolubrificante

4 Cuidados que você precisa ter antes de comprar buchas autolubrificantes para bombas submersas

Sabemos que as buchas autolubrificantes, também conhecidas como, buchas deslizantes, são um elemento de muita importância para o bom funcionamento de eixos e alojamentos de um equipamento.

Esses componentes, garantem uma maior proteção do seu maquinário, protegendo-o e aumentando a sua vida útil.

Além disso, eles são ótimos para evitar falhas que podem ocasionar a parada de diversos sistemas.

Então, se você deseja saber mais sobre as buchas deslizantes, a sua função nas bombas submersas, e todos os cuidados que é preciso ter ao realizar a sua compra, continue sua leitura e descubra tudo o que precisa saber!

O que são buchas autolubrificantes?

Essa bucha, é um componente industrial que fornece ao seu consumidor uma aplicação segura e eficiente.

Em grande parte das vezes, as buchas deslizantes são usadas em equipamentos industriais que têm eixos rotativos ou deslizantes.

Ela tem como principal função, proteger tanto o eixo como o alojamento do maquinário onde está instalada. Pois, como o seu próprio nome já diz, ele é autolubrificante e, em geral, instala-se em locais de difícil acesso, para realizar a lubrificação necessária.

O que são bombas submersas?

A bomba submersa, é um equipamento que se usa especificamente para bombear água de poços artesianos ou de estruturas submersas.

Nos dias de hoje, existem diversos tipos de bombas submersas no mercado. Elas podem ser feitas em aço inox ou em ferro fundido para que você possa escolher a mais adequada à sua necessidade.

Para utilizar a bomba submersa, é preciso seguir alguns alertas. Essas bombas não devem ser usadas a seco e, caso isso ocorra, pode ocasionar a queima dos seus componentes, como o motor ou o bombeador.

Portanto, também não é permitido colocar essas bombas em poços que se encontram contaminados. Se isso acontecer, a bomba se torna inutilizável.

É importante que, ao realizar a sua função, que é o bombeamento de água para a superfície, a bomba submersa esteja em contato com o peço onde a limpeza esteja em dia, para que outros empecilhos não venham atrapalhar o seu funcionamento ou danificá-la.

veja-mais-sobre-buchas-autolubrificantes-para-bombas-submersas

Buchas autolubrificantes para bombas submersas

A bucha autolubrificante, é um ótimo componente para aplicar-se em bombas submersas. Pois, garante a qualidade e eficácia do seu equipamento.

Portanto, é um fator de muita importância, realizar a compra de materiais que sejam altamente qualificados e resistentes para a sua bomba submersa.

Em geral, a melhor opção para esse tipo de maquinário, são buchas compostas à base de polímeros.

Além de ter um custo mais baixo em comparação às buchas de metal ou bronze. É de fácil substituição, e sua temperatura varia em torno de -200° à +130°. Sendo assim, ela consegue manter a sua eficiência e qualidade, tanto em ambientes secos quanto em ambientes submersos.

Vantagens desse material

Esse modelo de bucha, como já dito antes, é uma das melhores opções para ter em sua bomba submersa. Elas ofertam diversas vantagens e, entre esses benefícios, podemos ter baixo custo, fácil substituição e, também, uma atuação presente tanto em locais secos quanto em locais submersos.

Entretanto, as suas qualidades não param por aí. Pode-se observar vários outros motivos que tornam as buchas de polímeros um ótimo investimento para a sua indústria.

Esse tipo de bucha vem sendo cada vez mais procurada pelos empreendedores. Pois, além de todos os pontos já citados, ela conta com uma boa resistência e suporta grandes cargas; e tudo isso sendo produzida com base em um material leve.

Ela também tem como função, evitar o desgaste da sua máquina, aumentando ainda mais a vida útil da mesma.

banner-e-book-material-rico

4 cuidados necessários que você precisa ter antes de comprar suas buchas autolubrificantes

Para ter um bom processo, que ofereça qualidade e eficácia, é preciso analisar alguns fatores de muita importância, antes que você compre a sua bucha autolubrificante.

Então, antes de fazer a sua aquisição, você tem que analisar alguns cuidados que são essenciais para, assim, concretizar uma compra com mais confiança e segurança. Como por exemplo:

  • É preciso analisar a sua forma e tamanho adequado para o equipamento;
  • Calcular corretamente o RPM do eixo, é um outro cuidado muito necessário;
  • Nível de precisão do eixo;
  • Custo-benefício oferecido pelo vendedor da peça.

Como escolher um bom fornecedor?

Escolher um bom fornecedor para comprar o seu produto, é fator considerado de muita importância.

Portanto, para que o seu equipamento mantenha sempre a qualidade e eficiência que você precisa, é fundamental buscar por uma marca que atenda todas as suas necessidades de todos os seus clientes.

Sendo assim, ao encontrar uma boa marca, você garante muitas vantagens para a sua empresa, elimina possíveis falhas e ocorrência de erros, além de quebra de equipamentos e gastos desnecessários.

Existem 5 pontos que precisam de observação para que você realize a sua compra com total segurança:

  • Qualidade;
  • Preço;
  • Localização;
  • Confiança;
  • Suporte pós-vendas.

Agora chegou a hora de realizar a sua compra!

Depois desse artigo, tenho certeza que você já tem todas as informações que precisa para adquirir de uma vez, a bucha deslizante para a sua bomba submersa.

Então, escolha um bom material, que se adeque ao seu equipamento, e um excelente fornecedor, que lhe garanta qualidade e eficácia nos seus processos.

Siga essas dicas e tenho certeza que você realizará uma excelente compra!

Se você gostou desse conteúdo e deseja receber mais informações como essa, fique atento ao nosso blog e saiba todas as informações necessárias.

E se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe e fale com um de nossos especialistas. Nós, da RK Componentes Industriais, estamos à disposição para esclarecer todos os seus questionamentos.

Um abraço e até mais!




<