Profissional trabalhando em uma máquina

Saiba qual é o item que reduzirá as perdas no processo produtivo da sua indústria

Independente do segmento de atuação, é muito comum que algumas empresas passem pelo que chamamos de: perdas no processo produtivo e, esse fator pode ocorrer por conta de vários motivos.

Por isso, a busca constante por melhorias é sempre presente nas indústrias, sempre com o intuito de otimizar o seu tempo de trabalho e reduzir custos. Além disso, o produto final é entregue ao cliente com muito mais qualidade.

Sendo assim, pensamos neste conteúdo para te ajudar e, hoje, vamos te contar tudo que você precisa saber sobre as perdas no processo produtivo e a melhor forma de solucioná-las.

Então, continue sua leitura e tenha agora mesmo todas as informações que você precisa!

O que são perdas no processo produtivo e por que elas ocorrem?

As perdas em uma produção, são problemas que levam a ausência de materiais e até mesmo da produtividade dentro de um processo em uma indústria.

Esses gargalos, podem prejudicar a empresa de diversas formas, já que os mesmos causam: lentidão na produção, retrabalho e danos financeiros.

Agora que você já sabe o que são as perdas nos processos, vamos te mostrar os principais fatores que causam as mesmas.

Falhas na máquina

Sendo uma das mais fáceis de ser observada, essa perda ocorre quando um produto fica em estado de espera para a próxima etapa da produção.

Na maior parte dos casos, isso ocorre quando temos o que conhecemos como: parada de máquina. Esse tipo de perda, impacta de forma direta no lead time de todo o processo.

Processamento incorreto

Conhecemos como incorreto todo o acúmulo de pó e outras sujeiras, vazamentos devido à corrosão, folgas excessivas e trincas. Todos esses fatores citados são os responsáveis por causar danos no maquinário, o que, em consequência, gera erros no processo.

É muito importante observar outras variáveis que causam tal situação, como por exemplo, as falhas nos componentes do equipamento.

Defeito no produto final

Em uma empresa, quando algum produto apresenta defeito no final do processo, podemos pensar em apenas duas opções: descarte ou retrabalho. No entanto, não importa qual for a escolhida, ambas geram impactos na saúde financeira.

Esse defeito, pode ocorrer pelos mais diversos fatores. Em especial, pelo uso nas máquinas, de peças sem qualidade.

Como evitar perdas no processo produtivo?

Existe uma série de formas que tornam possível evitar a perda no processo produtivo de uma empresa. Pois, toda indústria que tem como foco o aumento dos lucros, deve analisar de forma contínua toda a sua operação. Sendo assim, o controle de perdas é uma das ações mais importantes.

Afinal, minimizar esses erros, é o que assegura o aumento da produção, ao mesmo tempo em que o gasto com recursos é menor.

Sendo assim, confira agora algumas dicas que vamos te dar, para que você evite as perdas no seu processo de produção.

  • Esteja sempre atento ao seu estoque;
  • Tenha uma ótima política interna;
  • Defina um time de especialistas para controle de perdas;
  • Implante monitoramento e indicadores de performance;
  • Tenha colaboradores treinados;
  • Reveja sempre as etapas de todo o processo;
  • Use componentes de qualidade em sua máquina.
Buchas D-glide RK

Bucha D-glide: a melhor opção para acabar com as perdas nos processos produtivos!

Como base no que citamos nos tópicos acima, podemos perceber que o principal motivo das perdas na produção, ocorre devido a falta do uso de peças de qualidade nos equipamentos da indústria.

A bucha D-glide, também conhecida como um material de sacrifício para máquinas, é responsável por fazer a proteção dos eixos e alojamentos do sistema de rotação, instalados em equipamentos de diferentes segmentos.

O produto protege a máquina em suas ações de movimento, suportando diferentes cargas e temperaturas, o que evita danos e atritos.

Uma solução econômica e eficaz para reduzir as perdas no processo produtivo!

A bucha D-glide, é um material composto por resina e fibras sintéticas que podem ser alteradas com aditivos autolubrificantes, como por exemplo o PTFE.

Sendo assim, esse item pode ser aplicado na fabricação de diversos produtos, podendo ser feito de acordo com o que cada cliente precisa.

Além disso, essa peça é nacional, o que permite prazos de entrega e produção menores se comparados a itens internacionais, além do melhor custo-benefício do mercado.

A bucha D-glide, pode ser aplicada nas mais variadas áreas, sendo elas: bombas submersas, indústria naval, offshore, hidroelétrica, hidromecânica, usinas eólicas, turbinas hidráulicas e bombas submersas.

E não paramos por aí. Suas vantagens também se estendem à manutenção, devido a sua fácil substituição, quando comparados a itens metálicos, como por exemplo, o bronze.

Garanta o melhor componente industrial para seu equipamento, com a RK!

Não tem nada melhor do que ter componentes que garantam a qualidade dos seus processos, com uma empresa experiente e consolidada no mercado.

A RK, atua nessa área desde 1996, através de uma trajetória que consiste na preocupação de sempre oferecer o melhor para seus clientes. A empresa, direciona o seu maior empenho no investimento de materiais resistentes que ofertem proteção aos sistemas de rotação de uma máquina.

Além disso, em 2000, a RK inaugurou a sua própria produção da bucha D-glide, tornando-a um componente exclusivo da marca. E claro, sempre seguindo todas as normas de qualidade que são estabelecidas.

O principal foco da empresa, é ofertar o melhor atendimento, aliado ao incrível serviço de pós-vendas e entrega ágil, ofertando itens da mais alta qualidade.

Agora ficou fácil reduzir as perdas no processo produtivo, não é mesmo?

Então, se você deseja saber mais sobre a bucha D-glide e todos os benefícios que a RK pode te ofertar, não deixe de acessar o nosso site e ter todas as informações que você precisa!

 Se gostou desse conteúdo e deseja continuar lendo artigos como esse, acesse agora mesmo o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades dos melhores componentes para a sua indústria.




<