isolamento térmico em equipamentos industriais

Saiba quais riscos a falta de isolamento térmico em equipamentos industriais pode oferecer para sua empresa

Você já deve ter ouvido falar sobre as vantagens do isolamento térmico em equipamentos industriais. Mas será que já parou para pensar quais riscos as suas máquinas podem enfrentar caso ignore a necessidade desta solução?

Sabemos que se trata de um assunto muito importante e que pode, inclusive, impactar nos resultados na sua produção. Por isso, ao longo deste texto vamos te mostrar os perigos que você pode eliminar se apostar nesta proteção.

Quer proteger os equipamentos da sua indústria? Então continue a leitura e descubra como trabalhar de forma mais segura!

Como funciona o isolamento térmico?

Se você chegou até este texto, não temos dúvidas de que você é alguém que se preocupa com as máquinas industriais do local onde trabalha.

Além disso, é uma pessoa que também toma todo cuidado para garantir que o desempenho da equipe não seja prejudicado por problemas que podem ser evitados.

Afinal, muitos danos podem ser prevenidos e até afastados quando as soluções adequadas são encontradas e colocadas em ação.

E é justamente sobre isso que queremos falar. Pois o isolamento térmico em equipamentos industriais é uma medida que pode prevenir muitas falhas e até mesmo prejuízos na sua empresa.

Mas antes de falar sobre como suas máquinas podem estar em risco, precisamos explicar exatamente o que é esse trabalho isolante promovido por materiais como placas, chapas e anéis.

Primeiramente, os materiais isolantes são aqueles que dificultam o desperdício de calor através de sua alta resistência térmica.

Ou seja, o isolamento promove uma barreira para passagem de calor, através de itens sólidos que variam de acordo com a necessidade de cada máquina.

Desse modo, a temperatura ideal é mantida e a dissipação de calor é evitada. Assim, as possibilidades de desgaste dos equipamentos são reduzidas.

Ou seja, o isolamento térmico para equipamentos industriais é fundamental para conservar a energia e reduzir a perda de calor, controlar a melhor temperatura para a tarefa que está sendo realizada e proteger as máquinas de eventuais danos.

Os riscos de ignorar o isolamento térmico para equipamentos industriais

Sem dúvida, existem bons motivos para investir no isolamento térmico para equipamentos industriais.

Mas hoje queremos falar sobre os perigos que a sua empresa pode correr, caso desconsidere a importância dos itens com ação isolante em suas máquinas.

Confira os principais riscos a seguir!

Itens finais sem qualidade

Nada melhor que entregar produtos  que surpreendam seus clientes, não é mesmo?

Mas se os seus equipamentos não estiverem atuando em perfeito funcionamento isso não é possível.

Portanto, o isolamento térmico protege o interior das suas máquinas, reduz a necessidade de retrabalho e ainda garante que os produtos sejam finalizados com mais eficiência e precisão.

Por isso, se você deseja finalizar seus itens com total qualidade, é preciso assegurar que as suas máquinas consigam trabalhar de maneira segura, sem deformar o seu material.

Danos nos equipamentos e gastos extras 

De fato, o isolamento térmico em equipamentos industriais é essencial para ajudar no controle e na temperatura das máquinas. Controlar este calor é o que garante a proteção necessária. Pois o aquecimento excessivo pode causar deformações.

Portanto, se você não conta com uma solução isolante, seu maquinário não tem o equilíbrio ideal para evitar este tipo de dano e acaba adquirindo defeitos.

Essas falhas podem custar caro para você. Aliás, elas podem representar gastos com manutenções e até mesmo trocas de componentes em momentos inesperados.

Perda de produtividade

Por fim, caso seus equipamentos apresentem algum dano, a produtividade da sua equipe também é prejudicado. E isso também pode representar danos financeiros.

Pois seus profissionais acabam ficando ociosos e podem ocorrer atrasos de entrega dos itens e outros problemas que causem a insatisfação de seus clientes.

Uma linha ideal para sua empresa

Depois de ficar sabendo todas essas informações, não temos dúvidas de que você está ainda mais interessado em proteger seus equipamentos industriais.

Por isso, queremos te apresentar uma linha ideal para promover o isolamento que suas máquinas precisam para atuarem de maneira segura e muito mais produtiva.

A linha Isol® é voltada para o isolamento térmico em equipamentos industriais e conta com produtos como chapas, anéis isolantes e placas planas feitas com resinas especiais.

Com excelentes características de isolação e proteção térmica, nossos itens são ideais para diversas aplicações, como em máquinas como prensas, injetoras e moldes para injeção.

Dessa forma, atuam em atividades que precisam de calor para fundir e curar materiais como borracha, madeira e plásticos, que podem ser transformados em produtos finais planos ou moldados.

Além disso, entre os principais benefícios da nossa linha estão a economia energética gerada por nossos materiais e a união da melhor resistência a temperatura e da maior resistência mecânica do mercado.

Porém existe outra grande vantagem que merece destaque. Nossos produtos são 100% livres de amianto.

Banner Rk Isol

Ou seja, não contam com este componente em sua composição.

Inegavelmente, isso pode beneficiar ainda mais a sua indústria. Pois o amianto é um material extremamente prejudicial, tanto para o meio ambiente, quanto para os equipamentos e profissionais da sua empresa.

Portanto, os equipamentos que entram em contato com este item podem sofrer grandes desgastes e ter seus produtos prejudicados.

A poeira do amianto também pode oferecer riscos para as pessoas que inalam o composto com alto nível de poluentes.

No entanto, não utilizar este produto é uma maneira de demonstrar a nossa preocupação com todos que trabalharão com nossas soluções.

Por isso, nossas placas, chapas e anéis isolantes são feitos com fibras e compostos orgânicos, que não representam nenhum perigo para sua produção.

Proteja seus equipamentos

Que tal entrar em contato com a nossa equipe para conhecer mais detalhes da nossa linha Isol® e encontrar a melhor solução para sua indústria?

De fato, cada aplicação demanda uma análise individual. Mas estamos prontos para encontrar o material ideal para o isolamento térmico em equipamentos industriais da sua empresa.

Do mesmo modo, somos especialistas neste produto e podemos oferecer o suporte que a sua produção precisa para obter resultados de sucesso com o nosso material.

Além disso, contamos com atendimento diferenciado e entrega agilizada.

Por isso, não perca tempo e fale agora mesmo conosco!

Você pode tirar suas dúvidas pelos e-mails vendas@rk.com.br e vendas2@rk.com.br ou através dos nossos telefones (19) 3935-4542, (19) 3936-1960 e (19) 9 8783-4107.

Para saber mais informações sobre estes e outros produtos da nossa marca, basta acessar o nosso site!