buchas autolubrificantes

3 respostas sobre as buchas autolubrificantes que a sua indústria merece saber

Sem dúvida, as buchas autolubrificantes são essenciais para o bom funcionamento das máquinas industriais. Aliás, os mancais de uma maneira geral garantem mais proteção e segurança e evitam falhas que podem parar diversos equipamentos.

No entanto, sabemos que existem muitas dúvidas sobre este importante componente. Por isso, a seguir iremos responder 3 das principais perguntas sobre a peça.

Então se você deseja saber mais sobre as buchas, suas características e vantagens, continue a leitura e confira!

1 – O que são os mancais de deslizamento?

Inegavelmente a primeira dúvida que queremos esclarecer é sobre a função das buchas deslizantes.

Primeiramente, é importante explicar que as buchas autolubrificantes são um tipo específico de mancais.

Portanto, elas são peças existentes em máquinas para servir de apoio para eixos e alojamentos de sistemas de rotação.

Ou seja, o elemento é fundamental para evitar danos e atritos por conta das cargas suportadas em ações de movimentação dentro das máquinas.

Conhecido também por material de sacrifício, o mancal pode ser aplicado em equipamentos de diferentes segmentos como, por exemplo:

  • Indústria hidrelétrica;
  • Indústria hidromecânica;
  • Indústria naval / offshore;
  • Indústria ferroviária;
  • Bombas submersas e verticais;
  • Guindastes veiculares, usinas eólicas, válvulas e outras áreas. 

Por ser um componente de tamanha importância, é essencial que a vida útil dos mancais seja prolongada, para garantir as melhores condições de funcionamento para os equipamentos industriais.

Por isso, os materiais dos componentes devem ser de extrema qualidade. Pois a resistência é uma característica muito exigida durante as tarefas e sua ausência pode prejudicar o efeito de suas vantagens.

Além disso, o sistema deve contar com excelente lubrificação, já que esta característica é fundamental para evitar falhas, desgastes e calor excessivo.

2 – Quais as vantagens para minha indústria?

Sem dúvida, escolher a melhor opção para seus equipamentos é um grande desafio. Mas o que podemos afirmar é que de um modo geral as buchas autolubrificantes são materiais muito vantajosos.

Primeiramente, são resistentes e suportam até mesmo grandes cargas.

Do mesmo modo, elas são excelentes alternativas para absorção de choques e para minimizar ruídos e possíveis desgastes.

Além disso, a bucha proporciona a dispersão térmica do calor e oferece a possibilidade de se manter lubrificada sem precisar realizar aplicações extras de óleos ou graxas.

Assim, o material garante maior qualidade na utilização, durabilidade e resistência contra desgastes como oxidações, por exemplo.

No entanto, a maior vantagem é a proteção oferecida aos sistemas de rotação. Pois a ação elimina o perigo de danos no equipamento.

Por fim, outro benefício das buchas autolubrificantes que merece destaque é a dispensa ou diminuição considerável da necessidade de manutenções e revisões no equipamento.

3 – Quais os benefícios das buchas feitas com polímeros?

De fato, existem diferentes tipos de buchas no mercado. Mas hoje queremos falar sobre os componentes feitos com polímeros.

Este tipo de mancal vem sendo cada vez mais procurado, já que conta com propriedades leves e resistentes à corrosão.

Além disso, exigem pouca ou nenhuma manutenção ou lubrificação.

Da mesma forma, é importante ressaltar que os produtos com esta característica são projetados para suportar sensibilidade ao calor, diferentes tipos de cargas e aplicações.

Por isso, podem ser aplicados tanto em ambientes secos quanto em locais submersos, sem danificar o meio onde está atuando.

Além disso, os mancais feitos com polímeros oferecem excelente custo-benefício comparado com produtos metálicos como o bronze. Pois custam menos e conseguem substituir estes itens mais caros com facilidade e eficiência.

Conheça o D-GLIDE®

Após esclarecer algumas das principais dúvidas sobre as buchas autolubrificantes e mostrar como elas podem ajudar a proteger seus equipamentos industriais, chegou o momento de falar sobre um material que pode garantir resultados ainda melhores para sua empresa.

O D-GLIDE® foi desenvolvido para facilitar as operações de indústrias como a sua. Desse modo, o produto pode fabricar buchas de acordo com as suas necessidades.

O item é composto por resinas e fibras sintéticas e pode ser alterado com aditivos autolubrificantes como o PTFE, por exemplo.

Entre suas principais características podemos destacar a propriedade de deslizamento resistente e a redução e facilidade de manutenções.

Portanto, o produto, que pode ser aplicado em locais secos ou submersos com total eficiência, substitui perfeitamente itens mais caros com o bronze e atua com alta resistência ao desgaste.

Além disso, é um material muito leve, resistente à abrasão e corrosão, tem plena capacidade de absorver choques e desalinhamentos e não conta com substâncias tóxicas ou ambientalmente perigosas em sua composição.

Por fim, o produto, que é uma alternativa econômica e eficaz aos itens metálicos, quando utilizado com PTFE oferece excelente ação para isolamento elétrico.

Sua empresa merece esses diferenciais

Depois de revelar todas as características do D-GLIDE®, queremos mostrar como a sua empresa pode ser beneficiada caso decida apostar nesta solução para proteger os eixos e alojamentos de seus equipamentos industriais.

Primeiramente, uma das grandes vantagens é que o produto é nacional e conta com valor mais acessível.

Dessa forma, você consegue atuar com excelente custo-benefício. Pois o material é extremamente eficiente e custa menos que as opções importadas.

Do mesmo modo, nossos prazos de entrega são muito menores quando comparados com os itens que chegam de outros países.

Ou seja, conseguimos entregar o seu pedido entre 7 e 10 dias úteis.

Conforme citamos ao longo do texto, por ser um polímero nosso item oferece ainda maior facilidade de manutenção.

Afinal, é mais simples analisar e trocar uma peça como esta do que componentes metálicos como o bronze.

Além disso, oferecemos todo o suporte para a sua indústria. Aliás, a nossa empresa é patenteada deste material e está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre ele.

Por fim, por ser um produto fabricado no Brasil, você tem a oportunidade de vir até a nossa empresa, conhecer mais informações e receber o atendimento que merece para atuar com o produto sem nenhuma dificuldade.

Então se você deseja saber um pouco mais sobre nossas buchas autolubrificantes, fale com a nossa equipe especializada, solicite um orçamento e comprove todas as vantagens que destacamos neste artigo!

Clique aqui agora mesmo e tire suas dúvidas!

Para saber mais, você também pode acessar o nosso site e conferir todos detalhes dos nossos produtos!