saiba-qual-a-melhor-bucha-para-sua-indústria

Bucha de bronze x Bucha de polímero: qual é a melhor opção para minha empresa?

Antes de falarmos sobre as diferenças entre a bucha de bronze, e a bucha de polímero, em primeiro lugar devemos entender o que é uma bucha industrial, e quais suas principais funções.

As buchas industriais oferecem uma grande diversidade de tipos, pelo mesmo motivo, suas aplicações são as mais variadas dentro das industrias, gerando um leque de oportunidades de uso.

Seu principal objetivo é, ajudar a diminuir o atrito e evitar o desgaste de um determinado eixo rotativo ou de alguma peça mecânica. Portanto, isso faz com que as buchas se tornem um recurso obrigatório quando falamos de redução de custos e economias.

Uma das buchas industriais mais comuns, é a bucha autolubrificante. Esse tipo de bucha, oferece ótimo desempenho e durabilidade.

Por isso, ela suporta cargas pesadas sob condições de altas pressões e baixas velocidades de deslizamento. Contudo, a RK oferece algumas opções de buchas autolubrificantes, como por exemplo: a bucha de bronze e a bucha de polímero.

Para evitar a substituição do eixo, essas buchas se instalam como uma espécie de revestimento. Se a empresa sabe que os eixos costumam estragar com mais facilidade do que deveriam, as buchas podem ser colocadas antes mesmo que esse danos aconteçam, prevendo qualquer problema futuro.

Outro benefício do uso é que, as buchas oferecem uma lubrificação melhor e mais ágil na área em que foi instalada.

Bucha de bronze x Bucha de polímero

Agora que já falamos um pouco a respeito de buchas industriais, e você se encontra a par do assunto, chegou o momento de descobrirmos qual a melhor opção de bucha para a sua empresa.

Então, continue lendo esse texto e escolha a que mais se encaixa no seu negócio!

Bucha de bronze

O bronze, é uma junção de ligas metálicas, que tem como base o cobre e estanho, e também, proporções variadas de outros elementos como: zinco, alumínio, antimônio, níquel, fósforo, chumbo entre outros. A fim de obter características superiores às do cobre.

O DRY-LUB®, é o material ideal para proteger eixos e alojamentos de máquinas industriais, dos mais variados segmentos. Composto por bronze com insertos de grafite ou PTFE, fornecem a lubrificação necessária, o material é ideal para diminuir o choque em sistemas de rotações, melhorando o desempenho e preservando o local onde está instalado.

A sua resistência e lubrificação, faz com que crie uma camada de deslizamento entre o eixo e a bucha, o que permite que suas aplicações sejam feitas em temperaturas de +250°C.

Esta bucha, é a melhor opção para indústrias que realizam tarefas mais rudes, pois é conhecida por suportar grandes cargas e aplicações pesadas. Suas principais aplicações são: comportas hidromecânicas, usinas siderúrgicas e industrias ferroviárias.

tudo-sobre-bucha-de-polímero

O que são polímeros?

Polímeros, também conhecidos como plástico, são estruturas de macromoléculas que se formam por moléculas menores.

Existem hoje, diversos tipos de polímeros, sendo os mais comuns, os naturais e os artificiais. Sendo os naturais encontrados no meio ambiente, como por exemplo: a borracha (látex), glicogênio, polissacarídeos e amido.

Já os artificiais, como o próprio nome já diz, não se encontram na natureza. Portanto, os mesmos, são feitos em laboratórios.

A nossa bucha, D-GLIDE®, é formada através de polímeros sintéticos, que se resultam em fibras sintéticas.

O PTFE, é um outro composto, que possui como base o plástico, adicionado em nosso material. Trazendo o melhor da lubrificação ao seu sistema.

Mais conhecido como Teflon, o PTFE é um plástico muito utilizado em componentes industriais, pois conta com grande diversidade e alta resistência mecânica e elétrica.

De acordo com estudos, o material se encontra em um nível elevado aos plásticos da área de engenharia.

Agora que já falamos um pouco sobre polímeros, e a sua ampla área de utilização. Vamos conhecer um pouco sobre um de nossos produtos.

Bucha de polímero

A RK, fabrica este produto de acordo com a sua necessidade, ou seja, é possível que seja projetado como um item exclusivo para você!

Por ser um material nacional, possui o melhor custo do mercado. É um material moderno, com o qual pode-se desenvolver itens autolubrificantes com uma grande resistência mecânica e eficiência.

Além de prazos de produção menores, em relação aos itens similares importados, suas vantagens se estendem também à manutenção, devido à facilidade na substituição, quando comparado a itens como o bronze.

Além de um baixo custo, existem outras vantagens em nossa bucha, D-GLIDE. Como por exemplo, na área de manutenção, devido a facilidade na sua substituição, comparado a itens metálicos como o bronze.

Sua temperatura varia de -200C° à +130C°. É um material leve, podendo operar tanto a seco quanto submerso. Sendo assim, torna-se uma alternativa eficaz aos materiais metálicos.

Suas principais aplicações são em bombas submersas, indústria naval, turbinas hidráulicas e indústria offshore.

Folder D-Glide

E aí, já sabe qual escolher?

Agora que você já conhece duas das nossas opções de buchas, e todas as suas funções, chegou a hora de decidir qual é a melhor opção para o seu negócio.

Somos uma empresa de produção própria, com o intuito de trazer o melhor para seu negócio. Nossas buchas, contam com certificação ISO 9001, em razão de ofertarmos maior qualidade.

Ao longo dos anos, buscamos ainda mais conhecimento, para desenvolver itens que não fossem apenas componentes, mas sim, soluções para os nossos clientes.

Além disso, investimos em métodos que auxiliam o isolamento térmico, criando uma linha que traz mais qualidade nos processos.

Fornecermos as melhores soluções em placas, anéis isolantes e buchas autolubrificantes; produtos eficazes e resistentes para equipamentos industriais.

E aí, conseguiu decidir qual é a melhor solução para sua empresa? Se ainda não, entre em contato com a nossa equipe, e tire todas as dúvidas restantes.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre nossos produtos? Então, para mais informações, acesse o nosso site e fique por dentro de tudo!




<