Dois homens operando uma máquina

Descubra quais são as melhores peças para máquinas injetoras

As máquinas injetoras são vitais para curar e fundir materiais que contam com uma base feita de polímeros. Com elas, é possível trabalhar conforme o molde definido e produzir em grande escala.

Dessa forma, pensando sempre na qualidade do item final e na maior satisfação dos clientes, torna-se vital garantir as melhores peças para esse equipamento.

Sem os componentes industriais corretos em sua máquina, será difícil produzir um produto que oferte todas as características que são necessárias.

Hoje, vamos mostrar nesse artigo, quais são as melhores peças para a sua máquina injetora, todos os benefícios que elas te oferecem e muito mais!

Então, continue sua leitura e tenha todas as informações que você precisa!

Como funciona uma máquina injetora de plástico?

Antes que você saiba quais são as melhores peças para máquinas injetoras de plástico, é preciso conhecer um pouco mais sobre o funcionamento desse equipamento.

As máquinas injetoras de plástico possuem um funil onde são inseridos os polímeros sintéticos. A partir disso, o equipamento começa a imprimir a força necessária para converter o polímero do estado sólido para um estágio de fusão.

Para alcançar o resultado esperado nessa fusão, é preciso o aquecimento do material a temperaturas entre 200 e 500°C.

Após essa moldagem, os produtos são extraídos e a temperatura é resfriada até o ponto normal.

Com isso, a peça feita é retirada da máquina já com as formas que são estipuladas pela linha de fabricação.

Principais componentes de uma máquina injetora

Esses equipamentos, contam com uma série de peças que são de extrema importância para garantir uma boa ação, como por exemplo:

  • Bicos;
  • Porta bicos;
  • Cilindros;
  • Roscas;
  • Flanges traseiras ou dianteiras.

Os tópicos citados acima, são apenas algumas das inúmeras peças que compõem uma máquina injetora de plástico.

As mesmas, precisam ser fabricadas de acordo com as normas e as leis vigentes. Sendo assim, elas garantem uma melhor ação para o equipamento.

Peças da linha ISOL da RK.

Por que realizar o isolamento térmico em máquinas injetoras?

Quando uma máquina injetora garante todas as peças que citamos acima, a mesma é capaz de ter total eficiência na hora de produzir os seus itens.

Mas, os resultados podem ser melhores se contarmos com o isolamento térmico nesse equipamento, agregando ainda mais valor na qualidade da produção.

Além disso, implantar essa peça pode garantir muito mais benefícios. Temos como o principal, e o que mais merece destaque, o aumento da produção para a indústria. Pois, as placas e anéis isolantes ajudam a manter o bom controle da temperatura da máquina.

Com base nessa informação, uma placa isolante influência de forma positiva no acabamento das peças, aumentando a qualidade do produto final por conta do seu controle de calor.

O segundo ponto é que, com o uso desse componente é possível gerar uma ótima economia para a sua indústria. Quando uma máquina tem itens de qualidade, sua vida útil aumenta, demandando poucas manutenções. Da mesma forma, a chance de as peças serem danificadas, também reduz. Contudo, torna-se possível evitar gastos e retrabalhos.

E por fim, o mesmo ainda apresenta uma grande vantagem para a máquina e para o produto final. Pois, ele oferece uma proteção para os itens que são críticos ao aquecimento.

Confira quais são as melhores peças para máquinas injetoras de plástico!

Sem dúvidas, contar com as melhores peças e o melhor fornecedor, é vital para garantir todas as vantagens que citamos acima.

Por isso, hoje vamos te mostrar qual é a melhor entre todas as peças que você precisa ter em sua máquina injetora de plástico.

Fabricada com resinas especiais e reforçadas por compostos orgânicos, que são livres de amianto, a linha ISOL da RK, é totalmente voltada para o isolamento térmico industrial, dispondo de toda a qualidade e segurança que a sua empresa precisa!

Além disso, nossos itens são referência no mercado quando o assunto é economia energética e resistência mecânica e à temperatura.

Os mesmos, suportam temperaturas operacionais de até 220°C e contam com uma máxima resistência à compressão, em temperatura ambiente têm cerca de 500 MPa e em situações de calor de 200°C, possuem, em média, 360 MPa.

Todas essas informações, tornam o ISOL a melhor opção para processos que necessitam do calor.

Descubra o que torna a RK a melhor fornecedora de peças para máquinas injetoras de plástico!

Ter qualidade e eficiência é a principal característica de uma ótima fornecedora. Sendo assim, buscar por uma empresa que oferece tudo isso e ainda segue todas as normas de qualidade, é vital.

A RK Componentes Industriais, conta com anos de experiência no mercado e todas as características que você precisa para adquirir os seus produtos.

  • Ótimos prazos de entrega;
  • Atendimento diferenciado;
  • Boa ação da placa;
  • Preocupação com o meio ambiente.

Essas são algumas das inúmeras vantagens que podemos ofertar para você e sua indústria.

Ao longo dos anos, buscamos ainda mais conhecimento para criar itens que não são apenas componentes, mas sim, verdadeiras soluções para os nossos clientes.

Saiba mais sobre a nossa marca e produtos, acessando o nosso site. Lá você terá todas as informações que precisa sobre a Linha ISOL e todos os outros componentes que fabricamos.

Se você gostou desse conteúdo e deseja continuar lendo artigos como esse, em nosso blog temos muitas matérias que te ajudarão a escolher as melhores peças para máquinas injetoras e ótimos fornecedores para a sua empresa!

Acesse agora mesmo e confira. Estamos te esperando!




<