Buchas autolubrificantes da RK

Confira outros componentes da RK, além da bucha de PTFE D-Glide

Nossa bucha de PTFE D-glide, é um componente que pode ser aplicado na fabricação de itens, de acordo com a necessidade de cada cliente.

O principal objetivo desse produto, é ser o material de sacrifício protegendo os eixos e alojamentos de uma máquina, podendo ter diversas aplicações.

Mas, você sabia que além da bucha deslizante D-glide, a RK ainda conta com outros componentes industriais?

Pensando nisso, fizemos esse conteúdo para você conhecer todas as peças produzidas em nossa indústria e, quem sabe encontrar a que seja ideal para o seu negócio.

Além da bucha de PTFE, quais outros componentes a RK produz?

A RK foca todo o seu empenho e investimento em materiais que atuam na proteção de eixos e alojamentos dos sistemas de rotação de máquinas industriais.

Sendo assim, além da nossa bucha de PTFE D-glide, contamos com uma ampla variedade de componentes com diversas aplicações para os seus equipamentos.

Alguns desses itens, são:

  • ISOL;
  • DRY-LUB;
  • DRY-MET.

Conheça mais sobre a função de cada componente, e a sua composição.

A linha ideal para isolamento térmico

Conhecida por ser referência em economia energética, resistência em temperatura e resistência mecânica, a linha ISOL da RK é voltada para o isolamento térmico de equipamentos industriais.

Contudo, os principais itens que compõem essa linha, são: anéis isolantes e placas compostas por resinas especiais reforçadas com fibras.

Principais aplicações da linha ISOL

Servindo como fonte de isolação térmica, os itens dessa linha são ótimos para diversas aplicações que precisam de calor para fundir e curar materiais.

Sendo assim, essas aplicações podem ser feitas em prensas, injetoras e moldes para injeção.

Placa isolante da RK Componentes Industriais

União entre resistência mecânica e lubrificação

DRY-LUB, é o material em bronze ideal para proteger eixos e alojamentos de equipamentos industriais. Compostos por insertos de grafite ou PTFE, para oferecer lubrificação interna.

Portanto, por ser um material resistente, esse produto oferta apoio em proteção de aplicações severas que são isentas de óleo.

Principais aplicações do DRY-LUB

Esse componente, é a solução perfeita para as indústrias que precisam unir resistência mecânica e lubrificação.

O produto pode ser fornecido em anéis, placas ou buchas. Portanto, sua aplicação estende-se para comportas hidromecânicas, usinas siderúrgicas e indústria ferroviária.

Bucha de aço galvanizado para aplicações severas

O DRY-MET é um item que pode ser aplicado em atividades severas isentas de óleo. Esse material em aço galvanizado, conta com uma camada interna autolubrificante em PTFE.

Contudo, o produto une de maneira eficaz, resistência e alta lubrificação, por meio da sua bucha cilíndrica com ou sem flange, anéis e placas.

Principais aplicações do DRY-MET

O DRY-MET atua na proteção de sistemas de rotação e evita atritos e danos nos eixos e alojamentos onde encontra-se aplicado.

Portanto, o material aplica-se em diferentes equipamentos e segmentos industrias, como por exemplo:

  • Construção civil;
  • Gráfica;
  • Alimentos;
  • Química;
  • Agricultura;
  • Escritórios;
  • E muito mais!

Os itens da RK são livres de substâncias tóxicas

Após conhecer todos os itens que podemos te ofertar, é muito importante saber que valorizamos a preservação do meio ambiente e da saúde das pessoas que fazem uso das nossas peças.

O amianto é uma fibra mineral que dispõe de alguns riscos para os itens e, como dito acima, para a saúde dos funcionários que inalam os seus resíduos.

Contudo, nos equipamentos industriais, o uso desse tipo de produto pode prejudicar o produto final, por conta dos compostos que o mesmo solta. Dessa forma, ele desgasta a máquina e emite alto nível de poluentes.

Por isso, nossa linha ISOL não conta com amianto em sua composição, e todos os outros componentes da nossa indústria, são livres de aditivos nocivos, o que afirma nossa preocupação com o meio ambiente e com os profissionais que atuam nas indústrias.

Vantagens de garantir o melhor componente para a sua indústria com a RK

Há mais de 20 anos no mercado, a RK segue uma trajetória composta por experiência, estudos e preocupação em ofertar os melhores produtos para os seus clientes.

Por isso, ao longo de todos esses anos, garantimos diversas vantagens como fornecedores.

Sendo assim, conheça quais são elas e descubra por que os nossos produtos são a melhor opção para a sua empresa.

Qualidade comprovada

A primeira coisa que precisa ser feita antes de adquirir algum produto, é certificar-se da sua qualidade.

Sendo assim, você precisa se preocupar em saber que os itens podem oferecer o que a sua indústria precisa.

Contudo, comprovando nossa preocupação com a qualidade, contamos com a certificação ISO 9001-2015. Estamos sempre em busca de disponibilizar o melhor para os nossos clientes.

Preocupação com o meio ambiente

Cada vez mais, o ambiente vem sendo degradado pelo uso de componentes tóxicos, em especial quando falamos em indústrias.

Portanto, escolha uma peça que seja livre de aditivos nocivos, tanto para o meio ambiente quanto para os seus colaboradores.

A RK, cada vez mais preocupada com a preservação do meio ambiente, fabrica os seus componentes sem aditivos tóxicos. Dessa forma, evitamos a emissão de poluentes e não afetamos o bem-estar das pessoas que usam nossos itens.

Atendimento diferenciado

Além de ótimos produtos, uma empresa deve ter excelência no atendimento aos seus clientes.

Sendo assim, a RK conta com um suporte diferenciado e pós-vendas de primeira para garantir a melhor experiência a nossos consumidores.

Agilidade na entrega

E por fim, a nossa equipe trabalha forma ágil e comprometida aos prazos de entrega.

Projetamos e enviamos o seu pedido com a máxima agilidade que conseguimos. Por conta de alguns de nossos itens serem nacionais, os prazos podem variar de 3 a 7 dias úteis.

Portanto, agora que você já conhece todos os produtos que temos para te oferecer, e todas as vantagens de comprá-los com a RK, que tal entrar em contato com nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas?

E se você deseja continuar recebendo informações sobre bucha de PTFE ou qualquer outro componente industrial, não deixe de acompanhar o nosso blog e ficar por dentro de tudo!




<