Homem com máscara exposto a substância tóxica.

Entenda de vez as vantagens de comprar buchas deslizantes livres de substâncias tóxicas

As buchas deslizantes, estão presentes em diversas indústrias de variados segmentos. As mesmas, são de extrema importância para garantir a proteção dos eixos e alojamentos de um equipamento.

Além de melhorar a ação da sua máquina, ainda oferecem uma vida útil maior, pois, conservam a mesma.

Sendo assim, ter um componente de qualidade, que te oferte tudo isso e não seja nocivo para o meio ambiente e muito menos para os seus funcionários, é fundamental.

Pensando nisso, criamos esse conteúdo para te apresentar a melhor bucha deslizante, totalmente livre de aditivos tóxicos e que te oferece todos os benefícios que um componente como esse precisa.

Continue a sua leitura, descubra mais sobre esse componente e onde você pode encontrá-lo.

Buchas deslizantes da RK Componentes Industriais

Esse componente é essencial dentro de uma máquina industrial, já que o mesmo é conhecido como material de sacrífico, tendo em vista que ele faz a proteção dos eixos e alojamentos do equipamento.

Essa peça da RK, pode ajudar na diminuição de manutenções frequentes ou inesperadas, e por contar com aditivos deslizantes, ela dispensa futuras lubrificações.

Esse material, pode gerar amortecimento de vibrações e dispor de ações mais leves e suaves. Sendo assim, o mesmo faz com que o equipamento fique mais silencioso.

Portanto, podemos perceber a importância desse componente dentro de uma empresa. Por isso, optar pelos melhores itens na hora da compra, torna-se um processo de muita responsabilidade.

Por que optar por buchas deslizantes sem amianto?

As buchas deslizantes, além de proteger o equipamento em suas ações de movimentação, também suportam diferentes cargas e temperaturas.

No entanto, para aumentar a resistência desse material quando falamos em aquecimento, muitas empresas produzem esse equipamento usando amianto em sua composição. O que pode ser tido como um risco, já que essa substância é muito agressiva.

Por isso, optar por buchas livres desses aditivos, é vital para garantir a segurança do seu equipamento e das pessoas que têm contato com a peça.

Degradação do meio ambiente

Motivos que comprovam, que você precisa de buchas deslizantes livres de soluções tóxicas

Com base em tudo o que foi lido até o momento, além de encontrar o melhor fornecedor de buchas e fazer a manutenção de forma certa nas máquinas, escolher itens sem o aditivo que citamos, é vital.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre isso, vamos te mostrar três motivos que comprovam como o uso do amianto é fatal.

Saúde dos colaboradores

Sem dúvida, o motivo mais importante para não investir em componentes com substâncias tóxicas, e por em risco a saúde dos funcionários de uma empresa.

De acordo com pesquisas feitas por profissionais que são especialistas no assunto, o grande problema está na inalação do amianto. Pois, as fibras do pó estimulam mutações celulares, causando problema na respiração, podendo gerar até mesmo um câncer no pulmão.

Sem contar, que as partículas que essa substância libera, podem ficar presas no organismo sem que a pessoa saiba. Portanto, o problema pode surgir depois de anos.

Sendo assim, ao ter itens livres desse produto, você garante que seus profissionais trabalhem de forma segura, sem risco de problemas de saúde causados por esse perigo.

Preservação da vida útil e qualidade do equipamento

Como dito no início desse texto, além de preservar a saúde de quem usa as buchas deslizantes, componentes livres de amianto também preservam a vida útil e qualidade de ação da máquina.

Usar esse item em peças industriais, pode causar a liberação de compostos que afetam o equipamento e o produto final, pois, têm um alto nível de poluentes.

Dessa forma, o uso desse componente pode afetar de forma grave a produção de uma indústria.

Descarte consciente de componentes

E por fim, ao comprar itens sem o uso de amianto, você não tem a preocupação de oferecer riscos para a natureza em seu descarte. Pois, esse tipo de produto tem que ser excluído em aterros próprios. Além disso, por ser um material perigoso, o mesmo não pode ser usado de novo.

Sendo assim, ao usar itens regulares e sem riscos para a saúde e para a natureza, você pode descartar esses produtos sem medo. Tanto para o meio ambiente, quanto para os seus funcionários, anulando o uso irresponsável dessa substância.

Conheça mais sobre a RK Componentes Industriais

Como podemos perceber ao longo do texto, a escolha de itens livres de amianto é, de fato, muito vantajosa, não só para a indústria, mas, para todos da empresa e para o ecossistema. E a RK pode te ofertar componentes que tenham qualidade e eficiência, e o melhor de tudo, livre de soluções tóxicas.

Além disso, a nossa empresa oferece muitos benefícios, tendo como base, anos de experiência e dedicação. Ao comprar com a nossa equipe você encontra um bom atendimento, ótimos prazos de entrega e suporte do início ao fim da sua compra.

Ao longo dos anos, buscamos cada vez mais, conhecimento para criarmos itens que não são apenas componentes, mas, soluções para os nossos clientes.

Com o intuito de ofertar toda a proteção que é preciso e mais eficácia e segurança para os equipamentos industriais, trabalhamos com foco na criação de produtos que sejam resistentes à temperatura, atritos e que tenham uma boa economia energética.

Hoje, contamos com peças para diversos tipos de segmentos industriais. Os nossos produtos, são: linha de isolante térmico ISOL, Bucha em PTFE D-glide, Bucha de bronze DRY-LUB e nossa Bucha em aço DRY-MET.

Então, se você quer saber mais sobre nossos produtos e como ter itens livres de aditivos nocivos, entre em contato e saiba mais sobre nossa empresa e produtos. Estamos à disposição para tirarmos todas as suas dúvidas. Se você gostou desse conteúdo e quer continuar lendo artigos como esse, fique atento ao nosso blog e veja todas as novidades!




<