melhor-solução-em-placa-isolante

Placa isolante para máquinas: saiba como escolher a melhor solução para sua empresa

Nos processos industriais, as pessoas estão sempre em busca de garantir que o seu equipamento forneça uma ótima aplicação, eficiência e, claro, o aumento dos lucros. Usar a placa isolante, é uma simples forma de aumentar a eficácia e o desempenho de um processo.

Portanto, ao usar uma placa isolante em seu equipamento, torna-se possível garantir um baixo consumo de energia e preservar a vida útil da sua máquina.

Entretanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse equipamento, e qual seria a melhor opção para o seu negócio.

Sendo assim, pensando nesses pontos, preparamos um conteúdo imperdível para você saber escolher a melhor solução em placa isolante para a sua empresa. Continue a leitura e saiba mais!

Benefícios da placa isolante térmica industrial

O isolamento térmico, é muito usado para garantir a qualidade de produção de um determinado equipamento, impedindo a perda de calor das máquinas.

Além disso, essas placas dispõem de muitos benefícios para o seu negócio, como por exemplo:

  • Conserva a energia e reduz a perda do calor;
  • Controla a temperatura externa para proteção do equipamento;
  • Facilita o controle de temperatura do processo;
  • Aumenta a eficiência operacional dos sistemas de aquecimento;
  • Evita e reduz os danos dos seus equipamentos;
  • Reduz a emissão de poluentes na atmosfera.

Por isso, com essas vantagens, torna-se possível aumentar a qualidade dos seus produtos no mercado, gerando um ótimo retorno financeiro para o seu negócio.

Como escolher o melhor fornecedor de placas isolantes?

Produtos que ofertam qualidade, com um preço justo e que são entregues dentro do prazo, são vitais para o bom funcionamento de uma empresa.

Sendo assim, para ter esses fatores, é muito importante garantir bons fornecedores, que trabalhem em parceria com a sua empresa e cumpram com os acordos.

No entanto, escolher um bom parceiro não é uma tarefa fácil. Por isso, vamos simplificá-la para você, e te dar algumas dicas de como ter o melhor para o seu negócio.

Preocupação com as normas de qualidade da placa isolante

Possuir qualidade e eficiência em seus produtos é vital. Sendo assim, buscar por uma empresa que segue com as normas técnicas de qualidade é essencial para ter uma boa ação e a segurança de um equipamento.

Prazo de entrega e atendimento

Ter um bom produto, é muito importante. Porém, apesar de ser um fator muito relevante, não é o bastante para garantir que a sua empresa se encontre no topo do mercado.

Portanto, encontrar um parceiro que, além de um bom produto, tenha um bom atendimento, suporte para a sua empresa e bons prazos de entrega, é vital.

Funcionalidade da placa isolante

Além de ofertar uma boa qualidade, o produto precisa garantir boa ação.

Contudo, ter um produto que se adeque às diversas aplicações que precisam de calor para fundir e curar materiais, agrega ainda mais valor ao seu processo.

Preocupação com o meio ambiente

Nos dias atuais, cada vez mais pessoas vêm se preocupando com o meio ambiente. Desse modo, muitas empresas estão aderindo a propostas mais sustentáveis.

Por conta disso, na hora de escolher um parceiro para o seu negócio, é muito importante saber como o mesmo se posiciona sobre o assunto, e se seguem os valores da sua empresa.

Além desses fatores citados, a preocupação se estende ao uso de amianto no equipamento. Pois, produtos que têm esse material, podem gerar poluentes que afetam o bem-estar de seus funcionários, e a ação da sua máquina.

Sendo assim, a melhor opção é investir em parceiros que tenham soluções feitas de forma orgânica.

como-escolher-a-melhor-placa-isolante

Dicas para escolher o melhor produto para o seu equipamento

É essencial optar pelo melhor modelo para o seu equipamento.

Por isso, a placa isolante precisa ter o encaixe perfeito para oferecer o resultado esperado. Pois, uma placa mal encaixada pode causar o vazamento de calor. Sendo assim, seu produto não ofertará a qualidade ideal.

Buscar por produtos sustentáveis e que não prejudiquem o bem-estar dos seus funcionários, é um outro ponto que precisa ser levado em conta.

Além disso, é preciso considerar os seguintes critérios:

  • Condutividade e radiação térmica;
  • Temperatura da operação;
  • Absorção de água e resistência química;
  • Resistência à pressão na espessura.

A melhor placa isolante para a sua máquina

Feitas com resinas especiais, as placas isolantes da linha ISOL® da RK Componentes, são 100% livres de amianto e oferecem toda a qualidade e segurança que a sua empresa precisa.

É referência no mercado quando tratamos de economia energética, e resistência mecânica e à temperatura. A linha ISOL® é totalmente voltada para o isolamento térmico de equipamentos industriais.

Além das placas isolantes, a linha ISOL® conta com produtos que ajudam na isolação térmica de injetoras, proteção térmica para moldes de borracha, madeira e plástico e a redução na condutividade térmica em prensas hidráulicas.

Os produtos ISOL®, também ofertam outros benefícios, como: economia energética, melhor resistência à temperatura e maior resistência mecânica.

Conheça a RK Componentes Industriais

Desde 1996, por meio de uma trajetória consistente e baseada em estudos e experiência, a RK Componentes Industriais preocupa-se em oferecer as melhores soluções para os seus clientes.

Com o foco em garantir o melhor atendimento, que unem-se a um ótimo serviço de pós-vendas e excelentes prazos de entrega.

Na RK, além de toda a linha de produtos isolantes térmicos, ainda contamos com buchas deslizantes fabricadas com materiais de alta qualidade.

Sem dizer que, todos os produtos são certificados pela ISO 9001-2015. E a sua indústria pode contar com um ótimo atendimento para te ajudar a comprar a melhor peça, visando maior eficácia para o seu negócio.

Então, se você gostou desse conteúdo e deseja saber mais sobre os produtos da RK, acesse o nosso site e fique por dentro de tudo.

E se deseja ler mais artigos como esse, acesse o nosso blog. Sempre temos novidades que podem ajudar a sua empresa.




<