imagem-da-bucha-D-GLIDE-RK

O que torna o D-Glide a melhor solução para os seus equipamentos industriais?

Já sabemos que a principal função da bucha D-GLIDE da RK Componentes, é ser um material de sacrifício em seus equipamentos industriais. Sendo assim, ele realiza a proteção dos seus eixos e alojamentos.

Além disso, nosso produto está disponível para ser instalado em máquinas de diferentes tipos de segmento.

A bucha D-GLIDE, protege os equipamentos em todas as suas ações de movimento giratório, suportando altas cargas e temperaturas. Assim, torna-se possível evitar danos e atritos.

E as vantagens desse componente não param por aqui, continue a sua leitura e veja muito mais!

D-GLIDE: saiba mais sobre esse componente de proteção

O D-GLIDE é uma bucha industrial composta por resina e fibras sintéticas, e conta com aditivos que têm ações lubrificantes, como o PTFE. Isso, a torna um diferencial no mercado.

Além disso, esse item da RK Componentes Industriais, pode ser feito de acordo com a necessidade de cada cliente.

Características do material

Um material moderno, que conta com características notáveis para tornar-se o melhor componente de proteção de eixos e alojamentos em equipamentos industriais.

Conheça agora, alguns dos seus aspectos:

  • É um material leve que opera a seco ou submerso;
  • Boa resistência ao desgaste, abrasão e corrosão;
  • É elástico e pode absorver choques;
  • Não tem substâncias tóxicas ou que afetem o meio ambiente;
  • Opção eficaz aos materiais metálicos.

Especificações técnicas

Como o D-GLIDE é tido como um material de sacrifício, existem algumas especificações técnicas que temos que seguir para que o mesmo garanta toda a qualidade e eficiência que é preciso.

Contudo, esse componente suporta diferentes cargas e temperaturas de operações, que podem variar de -200°C a +130°C. Além disso, também é um item ótimo para evitar danos e atritos, contando com uma resistência máxima à compressão de 267 MPa, e pressão normal de operação equivalente a 75 MPa.

Aplicações da bucha D-GLIDE

Sendo assim, conforme informado antes, este item conta com diversos tipos de aplicações.

Algumas das aplicações em que o D-GLIDE encontra-se presente, são: indústria hidrelétrica, indústria hidromecânica, ferroviária, naval offshore, bombas submersas verticais, guindastes veiculares, usinas eólicas, válvulas, entre outras.

Por que usar uma bucha deslizante na sua indústria?

Esse item, é um material que oferta muitos benefícios.

Essa bucha, encontra-se instalada nos eixos e alojamentos do seu equipamento industriais. Dessa forma, há uma relação direta com o atrito causado. É um dos itens mais importantes em uma máquina. Pois, ajuda na transmissão de energia com muita facilidade, evitando que ocorram erros graves, que podem prejudicar o processo.

Em outras palavras, ter uma bucha com aditivos lubrificantes em seu equipamento, pode ofertar uma maior vidaútil, além de uma melhora da qualidade em seu uso.

modelos-de-buchas-D-GLIDE-da-RK

Por que o D-GLIDE é a melhor solução para os seus equipamentos?

Além de tudo o que foi dito até agora, contamos com outras vantagens para a sua indústria, ao adquirirnossa bucha deslizante. Como, por exemplo:

Fácil aplicação     

A bucha D-GLIDE, conta toda a praticidade de aplicação que a sua indústria precisa. Ou seja, não é necessário um grande esforço para instalar esse item.

Sendo assim, por conta da sua lubrificação, torna-se possível ter um encaixe de peças de forma rápida e prática.

Autolubrificante

Por ser um item que conta com componentes deslizantes, a bucha D-GLIDE ajuda a diminuir a necessidade ajustes frequentes ou inesperados no equipamento.

Sendo assim, por conta dos aditivos auto lubrificantes, ela dispensa futuras lubrificações.

Resistência

Apesar de ser um item feito em resina e fibras sintéticas, ele oferta ótima resistência para os componentes de uma máquina industrial.

Por suportar altas cargas e temperaturas, ajuda a amortecer as vibrações e dispõe de ações mais leves e suaves para o seu equipamento.

Prazo de entrega

Por ser um produto nacional, a bucha D-GLIDE dispõe de um ótimo prazo de entrega, se comparado aos de produtos importados.

Com isso, você pode ter o componente em suas mãos entre 3 a 7 dias úteis.

Livre de componentes tóxicos

Nós, da RK, prezamos pela saúde dos seus colaboradores e seus clientes. Por isso, buscamos por soluções orgânicas sem o uso de componentes nocivos às pessoas e ao meio ambiente, em especial o amianto.

O amianto, nada mais é do que uma fibra mineral com algumas propriedades que os profissionais consideram como positivas, sendo elas: garantir resistência à alta temperatura, duração do item e flexibilidade.

Com a RK, você consegue ter esses mesmos benefícios e uma melhor performance, sem precisar ter componentes tóxicos para o meio ambiente dentro da sua empresa.

A RK te oferece condições especiais e suportes especializados

Nossa empresa tem o foco principal na oferta do melhor atendimento, alinhado com um ótimo serviço de pós-vendas.

Contudo, o nosso objetivo é ajudar as empresas a terem, cada vez mais, os melhores resultados em seus processos, com os nossos componentes de ótima qualidade.

Além disso, a RK conta com experiência no mercado desde 1996, e com uma trajetória consistente, baseada em experiências, estudos e preocupação em dispor do melhor.

Comprovando a preocupação com a qualidade dos nossos produtos, em 2008 fomos certificados com a ISO 9001-2000, que foi homologada em 2010 para a ISO 9001-2008 e, em 2018, para a ISO 9001-2015.

E não paramos por aí! Ao comprar o seu componente industrial com a RK, mantemos o mesmo valor da primeira compra durante 12 meses. Sem surpresas de acréscimos na hora de fazer a sua recompra.

Quer saber mais sobre a RK e os nossos produtos? Acesse o nosso site e fale agora mesmo com os nossos especialistas!

Se você se interessou por esse conteúdo e deseja ler mais artigos assim, fique de olho em nosso blog e descubra tudo o que precisa saber para melhorar os processos da sua empresa com itens de qualidade.




<