bucha industrial

Descubra como a bucha industrial ajuda a proteger os equipamentos da sua empresa

Sem dúvida, a boa funcionalidade e vida útil de equipamentos é uma prioridade na indústria. Afinal, máquinas potentes e produtivas podem garantir resultados melhores para a empresa. Por isso, é fundamental tomar todos os cuidados para manter estas características. Pensando nisso, hoje queremos falar sobre como a bucha industrial autolubrificante pode garantir a proteção dos seus equipamentos.

Além disso, ao longo do texto vamos citar outras ações que certamente vão ajudar a preservar a vida útil do maquinário da sua empresa.

Então, se deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira nossas dicas!

Cuidado na escolha da máquina

Primeiramente, é importante citar que toda a atenção deve começar no momento da compra. Ou seja, na hora de escolher um equipamento industrial, é preciso acertar na decisão.

Portanto, é importante pesquisar pelos fornecedores e procurar saber como foi a experiência de outras indústrias, com as máquinas da marca que deseja adquirir.

Afinal, a opinião dos clientes é fundamental, para que você saiba se existe algum problema que possa prejudicar a sua produção.

Desse modo, é interessante buscar informações sobre as características da máquina que está almejando, como produtividade, resistência e eficiência.

Por fim, é essencial priorizar empresas que ofereçam bom atendimento, facilidade de pagamento e suporte no pós-vendas.

Aliás, o custo-benefício é um dos fatores que mais fazem a diferença no setor e deve ser analisado com cautela durante a escolha de equipamentos.

Manutenção do equipamento

De fato, realizar avaliações é uma medida que pode determinar o bom funcionamento dos equipamentos industriais. Por isso, a manutenção preventiva é primordial para impedir danos e defeitos que podem parar a máquina, ou reduzir sua vida útil.

A análise dos equipamentos deve estar presente no cronograma da produção e ser realizada de maneira planejada, para não prejudicar as atividades desenvolvidas no local.

Desse modo, como o próprio nome já explica, a manutenção preventiva ajuda a prevenir  problemas com peças e limpezas, por exemplo. Além disso, diminui o risco de acidentes que afetam tanto o meio ambiente quanto os trabalhadores da indústria. Assim, é possível reduzir pausas no serviço e até mesmo desperdícios.

Proteção dos componentes

Inegavelmente, em cada equipamento industrial existem diferentes componentes, que juntos garantem toda a funcionalidade necessária para realizar as tarefas.

Mas engana-se quem pensa que essas pequenas peças também não devem ser observadas frequentemente. Pois elas são essenciais para o bom funcionamento da máquina.

Desse modo, a dica é apostar em avaliações completas, que verificam a qualidade e eficiência de todos os itens e realizam trocas, reparos e higienizações que deixam o desempenho ainda melhor.

Além disso, é preciso buscar aliados que ajudem a proteger os componentes. Como, por exemplo, a bucha industrial autolubrificante, que reduz atritos em eixos e sistemas de rotação, presentes em maquinários de diferentes segmentos.

As buchas autolubrificantes

Conforme citamos acima, os sistemas de rotação precisam ser protegidos. Afinal, sofrem cargas pesadas em seus eixos e alojamentos. Por isso, as buchas industriais autolubrificantes, são importantes para evitar qualquer tipo de atrito, que prejudique a eficiência do equipamento.

Como é possível perceber, os sistemas de movimentação de máquinas devem ter excelente funcionamento. Aliás, qualquer falha pode gerar danos e prejuízos financeiros. Por isso, a busca por soluções que ajudem a evitar problemas é uma estratégia muito assertiva.

Mas para que você entenda um pouco melhor como a bucha industrial autolubrificante pode ajudar neste caso, queremos explicar o que é este componente.

Primeiramente, trata-se de uma peça resistente feita com lubrificantes sólidos, que garantem a característica de deslizamento. Assim, o item atua em movimentos deslizantes, rotativos ou alternativos e promove uma proteção completa do alojamento onde está aplicado.

De fato, cada vez mais indústrias estão utilizando a bucha industrial, que pode ser instalada em diferentes máquinas. 

Mas para encontrar o material ideal é preciso ficar de olho em alguns detalhes. Dessa forma, é importante que o componente seja adequado para a aplicação que será realizada. Ou seja, cargas elevadas demandam buchas com maior área de contato e alta capacidade de carga.

Desse modo, resistência e temperatura também devem ser analisados durante a escolha.

Por isso, é fundamental encontrar uma opção que possa ser configurada à sua realidade, para manter a qualidade da ação e o bom desempenho do equipamento.

Vantagens da bucha industrial

Certamente, você deve estar se perguntando quais outras vantagens a peça oferece, além da proteção de eixos e alojamentos. Portanto, decidimos listar os principais pontos positivos para explicar como o material é vantajoso.

Primeiramente, um dos grandes benefícios é que este tipo de produto diminui ou elimina a necessidade de manutenção e não exige lubrificação futura.

Do mesmo modo, oferece amortecimento de vibrações e proporciona ações mais leves e seguras. O item também deixa as operações mais silenciosas, pois conta com baixo índice de ruído.

Além disso, a bucha industrial autolubrificante conta com alta resistência ao desgaste e, por consequência, possui vida útil prolongada.

Por fim, se o componente for de bronze, garante uma ótima base para autolubrificação, proporciona dispersão térmica de calor e outros benefícios como grande resistência à corrosão e deslizamento absoluto. 

Folder Dry Met

Um componente resistente para sua indústria

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como garantir segurança e proteção para os equipamentos da sua indústria e também conhece o poder e a funcionalidade da bucha industrial autolubrificante, queremos falar sobre uma solução que pode se encaixar perfeitamente na sua indústria.

O DRY-MET® é um material desenvolvido á base de bronze com lubrificação sólida fixa, que permite aplicações severas e isentas de óleo.

O produto é ideal para unir resistência e alta lubrificação e pode ser utilizado em diferentes setores, como construção civil, química, agricultura, escritórios, indústrias gráfica e de alimentos e muitas outras áreas.

Então, se você atua em algum destes segmentos, esta solução pode ajudar a proteger seus equipamentos industriais. Pois, o item, que pode ser fornecido em buchas cilíndricas, buchas com flange, anéis, encostos e placas, atua na proteção de sistemas de rotação e evita atritos em eixos e nos alojamentos onde está aplicado.

Além disso, por contar com característica de lubrificação permanente, o material cria uma camada deslizante entre eixo e bucha e permite aplicações em alta temperatura e total deslizamento.

Benefícios para sua empresa

O DRY-MET®, material importado revendido pela RK Componentes Industriais, conta com três camadas. Uma de aço galvanizado, uma autolubrificante e, entre elas, uma camada de bronze para dar mais resistência mecânica. A união destes componentes faz com que os equipamentos onde a bucha autolubrificante é instalada, ganhem mais proteção e resistência mecânica.

A solução revendida pela nossa empresa oferece ainda excelente custo-benefício, pois conta com valores acessíveis e mais baixos em relação aos itens concorrentes.

Além disso, ao comprar com a RK Componentes Industriais, sua empresa tem a possibilidade de manter a padronização da compra e contar com uma equipe especializada, que conhece o material e oferece todo o suporte necessário para atuar com ele.

Se você deseja saber mais detalhes ou solicitar um orçamento, fale agora mesmo conosco acessando o nosso site ou através dos telefones (19) 3935-4542, (19) 3936-1960 e (19) 9 8783-4107.




<