o-isolante-térmico-industrial-perfeito-para-você

ISOL: veja os motivos que o tornam o componente perfeito para o seu equipamento

Ter uma empresa exige diversas responsabilidades, porém, o que podemos considerar como as principais aflições dentro de um negócio, são: a segurança dos colaboradores e a qualidade de entrega dos seus produtos.

Por isso, vários fatores devem ser analisados para garantir essa segurança e qualidade.

Um desses fatores, é o isolamento térmico, que atuará como uma solução a fim de diminuir o consumo de energia elétrica e evitar perdas dos seus itens.

Ele também pode oferecer muitas vantagens para o usuário, como: conforto e segurança.

O item perfeito para esse tipo de função, é a placa isolante térmica ISOL®, da RK Componentes Industriais.

Para saber mais sobre esse produto, e os motivos que o tornam perfeito para a sua indústria, continue a sua leitura e descubra tudo o que você precisa saber.

Conheça a nossa linha ISOL® para proteção térmica industrial

A nossa linha de materiais isolantes térmicos, é feita em resinas especiais reforçadas com compostos orgânicos e totalmente livres de amianto.

Podendo ser usados como fonte de isolação e proteção térmica, os itens dessa linha são ótimos para vários tipos de aplicações que precisam de calor para fundir e curar materiais como borracha, madeira e plástico, transformando-os em produtos finais planos ou moldados.

Como funciona o processo de isolamento térmico industrial?

Antes de falarmos um pouco mais sobre o ISOL ®, vamos mostrar como esse item atua em seu equipamento.

Os materiais isolantes são aqueles que dificultam a perda de calor, em razão da sua alta resistência térmica. Desta forma, o isolante cria uma barreira de passagem de calor, por meio de itens sólidos que variam de acordo com o que cada máquina precisa.

Portanto, torna-se possível manter a temperatura ideal e evitar a dissipação de calor no equipamento.

Assim, podemos perceber que os itens de isolamento térmico, podem conservar a energia, reduzir a perda de calor, controlar a temperatura para a tarefa que está sendo feita, e ainda oferece proteção para a máquina.

o-melhor-em-proteção-térmica-para-o-seu-equipamento

Vantagens que a linha ISOL ® oferece

Não temos dúvidas de que usar este item em seus equipamentos, poderá ter diversos benefícios. Confira agora, quais são eles:

Diminuição de custos

Uma das principais vantagens do uso desse item, é a economia que ele pode gerar para o seu negócio.

Por isso, tendo o isolamento térmico adequado, os seus equipamentos passam a funcionar melhor, diminuindo as manutenções.

Além disso, o componente ajuda a diminuir os gastos com peças, erros e retrabalhos.

Maior resistência mecânica

Além de gerar uma maior economia, essa peça tem uma ótima resistência mecânica, sendo possível ter ações mais produtivas.

Ao permitir uma boa ação em sua máquina, as paradas dos equipamentos são evitadas, e sua equipe não fica ociosa.

Por fim, com a temperatura certa e sem a dissipação de calor, os produtos ganham mais qualidade, o que trará maior satisfação aos seus clientes.

Melhor resistência à temperatura

Outra vantagem que podemos ter, está na segurança que o item oferece para diferentes processos.

Ao investir em peças da linha ISOL ®, seu equipamento estará livre de alguns perigos que a perda de calor pode causar.

Sendo assim, esse vazamento de calor pode afetar tanto o produto que está sendo feito, quanto a qualidade de trabalho dos seus funcionários.

Motivos que tornam o ISOL ® perfeito para a sua indústria

Não é novidade que o isolamento térmico é vital para os equipamentos de diferentes áreas industriais.

Sendo assim, a nossa linha de proteção térmica, além das placas isolantes planas, ainda conta com esse item em formatos de anéis, que são feitos para atender as necessidades do seu equipamento.

Além disso, nossos itens contam com ótimas aspectos de isolação, ou seja, são ideais para diversas aplicações, como por exemplo: prensas, injetoras e moldes para injeção.

Entretanto, as vantagens do nosso produto não acabam por aí. Ao garantir o ISOL® para sua máquina, é possível contar com um produto orgânico e livre do uso de amianto.

Contudo, torna-se possível beneficiar ainda mais o seu negócio, já que o amianto, que é um item muito prejudicial tanto para o meio ambiente quanto para a saúde dos seus profissionais, não faz parte da composição dos produtos da linha ISOL ®.

Nossas placas e anéis isolantes são feitos com fibras e compostos orgânicos, que não apresentam nenhum perigo em sua produção.

Sendo assim, os nossos itens contam com os principais critérios para garantir toda a qualidade e segurança que sua empresa precisa, como por exemplo:

  • Condutividade e radiação térmica;
  • Temperatura operacional;
  • Absorção de água;
  • Resistência à pressão/contração na espessura.
https://materiais.rk.com.br/lp-ebook-manual-de-manutencao-para-prensas-e-injetoras

Invista na melhor proteção para os seus equipamentos

Escolher o material que fará a proteção térmica da sua máquina exige muito cuidado, pois, pode interferir muito na produção de sua empresa e equipe.

Portanto, é vital certificar-se de que o componente permitirá uma boa ação em seu equipamento.

A RK se preocupa em garantir o melhor para os nossos clientes. Sendo assim, todos os nossos produtos têm a certificação das normas técnicas de qualidade.

Por conta de todos os fatores citados nesse artigo, a linha ISOL® torna-se o produto mais adequado para o seu equipamento industrial.

Fale conosco e adquira já o seu item da linha ISOL ®

Quer conhecer mais sobre esse componente de proteção térmica ideal para o seu equipamento?

Entre em contato agora mesmo com os nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas! Estamos prontos para encontrar a melhor solução para a sua empresa.

Além disso, temos um atendimento diferenciado e, por fabricarmos um produto nacional, contamos com ótimos preços e prazos de entrega.

Então, se você deseja saber mais sobre a RK, leia mais artigos como esse. Acesse o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.




<