isol

Linha Isol: descubra como os produtos ajudam a proteger sua máquina injetora

As injetoras industriais são conhecidas por sua durabilidade e alta resistência. Mas, quando não são cuidadas da maneira certa, podem causar alguns problemas. Pensando nisso, hoje queremos falar sobre a linha Isol e mostrar como ela pode proteger este equipamento.

Quer descobrir como evitar problemas na máquina injetora?

Então, continue a leitura e saiba quais medidas podem proporcionar mais proteção!

Cuidados essenciais com a máquina injetora

Sem dúvida, a injetora é uma máquina essencial para indústrias que atuam com produtos moldados. Mas, sua velocidade e alta pressão podem apresentar riscos de falhas operacionais.

No entanto, alguns cuidados considerados básicos podem impedir que os problemas apareçam e causem a parada do equipamento.

Conheça a seguir, algumas ações indispensáveis para prevenir falta de produtividade e, por consequência, prejuízo financeiro!

Manutenção adequada

Sem dúvida, a manutenção preventiva é essencial para evitar alguns problemas. O serviço identifica chances de erros e riscos que podem comprometer o equipamento. Assim, realiza o conserto antes do dano surgir.

Mas, existe também a manutenção corretiva. Desse modo, a tarefa é previamente agendada e ajuda a corrigir algumas falhas que atrapalham o bom funcionamento da máquina.

Portanto, é essencial que este tipo de serviço seja priorizado. Pois, garante que o desempenho não seja afetado e que a vida útil do maquinário seja preservada.

Atenção aos sinais

Do mesmo modo, é importante ficar de olho em alguns sinais que o equipamento pode emitir. Afinal, é comum que as injetoras sinalizem que algo errado está perto de acontecer.

O primeiro alerta que a máquina pode apresentar vem através do som. Portanto, sempre que identificar algum indício de barulho diferente do normal, analise o equipamento.

Ou seja, sinais sonoros incomuns durante a operação da injetora não podem ser ignorados. Pois, eles podem indicar peças soltas, falta de lubrificação ou outros problemas.

Dessa forma, é importante estar sempre em alerta aos sinais que a máquina apresenta.

Além disso, a dica é anotar os serviços de manutenção realizados no equipamento, para ter um controle de quando será preciso fazer uma nova análise.

Portanto, o recomendado é ter um histórico de inspeções de cada injetora para saber quais serviços foram desenvolvidos em cada uma delas. Desse modo, você coloca informações sobre a tarefa realizada, peças que foram trocadas, prazos e horários das verificações.

Com isso, você consegue, além de preservar a máquina, provar que ela foi devidamente conservada, seguindo as recomendações do fabricante.

Limpeza da máquina

Além de todos os fatores que citamos acima, para manter o bom desempenho e prolongar a vida útil deste equipamento, é fundamental realizar uma boa limpeza.

Afinal, a higienização eficiente pode melhorar a visualização da área e do aspecto da máquina, garantindo que eventuais erros sejam diagnosticados com mais facilidade.

Cuidados no dia a dia

Além das manutenções frequentes, é primordial ter alguns cuidados na rotina diária. Primeiramente, o indicado é realizar a filtragem do óleo e controlar sua temperatura. Assim, é possível evitar superaquecimento e danos em válvulas e vedações.

Da mesma forma, os elementos filtrantes devem ser trocados ou higienizados com frequência para diminuir as impurezas presentes no óleo.

O nivelamento da máquina consegue evitar torções e danos nos conjuntos mecânicos. Além disso, é importante substituir os kits de vedações sempre que necessário, assim como, realizar reparos no motor hidráulico e verificações nos dispositivos de segurança.

Componentes de qualidade

Por fim, a dica é escolher itens que sejam referência no mercado e que elevem o desempenho da injetora industrial.

Um bom exemplo disso são os componentes para isolamento térmico, que garantem total proteção para este modelo de máquina.

Aliás, os produtos isolantes podem oferecer muitas vantagens como, por exemplo:

  • Produtividade: os materiais promovem isolamento térmico em equipamentos industriais e garantem que as máquinas controlem sua temperatura e atuem de forma mais produtiva;
  • Proteção: os itens isolantes protegem os componentes críticos de aquecimento e previnem possíveis deformações. Pois, os produtos promovem equilíbrio que possibilita melhoria na qualidade do resultado final, sem danificar nenhuma parte da máquina;
  • Economia: as soluções de isolamento térmico ajudam a evitar defeitos e prejuízos. Afinal, além de promoverem eficiência, protegem a parte interna do equipamento e evitam gastos excessivos com manutenções, trocas, retrabalhos, perdas de materiais e até mesmo reparos mais graves.

Isol: a proteção ideal para seu equipamento

Ao longo do texto revelamos quais atitudes podem ajudar a proteger uma máquina injetora de danos e grandes perigos.

Mas, agora queremos falar sobre a Isol, uma linha com soluções precisas e eficientes para seus equipamentos industriais.

O material, que é composto por resinas especiais e reforçadas, é uma excelente fonte de isolação e proteção térmica de máquinas.

Desse modo, os itens, que podem ser anéis ou placas isolantes, são ideais para aplicações que necessitam de calor para fundir e curar materiais como borracha, madeira e plásticos, transformando-os em produtos finais planos ou moldados.

Além disso, a linha Isol é referência em qualidade e oferece economia energética e a união da melhor resistência à temperatura, e maior resistência mecânica do mercado. 

Por fim, um dos destaques do nosso material, é que ele, é 100% livre de amianto.

A fibra representa muitos perigos para os equipamentos, para o meio ambiente e para a saúde da equipe que trabalha com os componentes que contém esta substância.

Portanto, o fato de fabricar produtos livres de amianto demostra ainda mais a nossa preocupação em manter seus profissionais saudáveis e suas máquinas sempre bem conservadas.

Encontre a melhor opção para sua empresa

Para escolher o item ideal para sua demanda, a dica é analisar algumas questões como condutividade e radiação térmica, temperatura operacional, absorção de água e resistência química, além de resistência à pressão ou contração na espessura.

Mas, nossa equipe especializada na linha Isol, está pronta para te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa.

Fale conosco e saiba como os itens da nossa marca podem ampliar a proteção das suas máquinas e melhorar os resultados do seu negócio.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os cuidados fundamentais com a injetora, que tal ler um conteúdo que lista 5 dicas para aumentar a produtividade da prensa industrial?

Clique aqui e acesse agora mesmo!

Banner Rk Isol