Imagem da placa isolante da RK

Benefícios que só as placas de isolação térmica industrial da RK podem te oferecer

As placas de isolamento térmico industrial são usadas em diversos setores, devido a sua alta eficiência na isolação de altas temperaturas.

Esses materiais isolantes são responsáveis por dificultar a passagem de calor, criando uma barreira entre o equipamento e o molde da máquina.

Sendo assim, ele cria uma barreira de passagem do calor, por meio de itens sólidos que variam de acordo com o que cada equipamento precisa.

Pensando na melhor performance da sua máquina e em um ótimo produto final, é de extrema importância que esse componente seja escolhido com muito cuidado e atenção.

Por isso, hoje vamos te mostrar todas as vantagens que a nossa linha de placas isolantes térmicas pode te oferecer.

Para saber quais são eles, continue lendo esse artigo e tenha todas as informações que você precisa!

Saiba mais sobre a linha de isolação térmica da RK

Referência em economia energética e resistência à temperatura, os nossos componentes são voltados para o isolamento térmico de equipamentos industriais, por meio de produtos como: anéis isolantes e placas compostas por fibras isentas de amianto.

Além disso, todos os itens que citamos são perfeitos para diversas aplicações que necessitam de calor para curar ou fundir materiais como a borracha, madeira e plásticos, transformando-os em produtos finais planos e moldados.

Principais aplicações da linha ISOL®

Como citamos logo no início do texto, as placas de isolação térmica contam com diversas aplicações, e com a nossa linha ISOL®, não poderia ser diferente!

Nosso material aplica-se em diversos casos e pode ser feito de acordo com o que cada cliente precisa. Podendo ser usado em prensas, injetoras e moldes para injeção.

Por que a placa de isolação térmica é tão importante dentro da indústria?

O isolamento térmico é muito usado para garantir a qualidade de produção de um equipamento. Com ele, você impede a passagem de calor da máquina para o equipamento.

Sendo assim, as mesmas ofertam inúmeros pontos positivos quando falamos de uma linha de produção com equipamentos que necessitam do calor para produção de itens. São eles:

  • Conserva a energia e impede a passagem do calor;
  • Controla a temperatura externa;
  • Facilita o controle de temperatura em um processo;
  • Aumenta a eficiência operacional;
  • Evita danos na peça final;
  • Reduz a emissão de poluentes na atmosfera.

Agora que deixamos claro a importância do uso desse componente em sua indústria, é muito importante garantir a melhor entre as placas isolantes.

Por isso, vamos te apresentar algumas vantagens que, só quem garante peças da RK pode ter!

Modelos de isolantes térmicos para diversas aplicações

Vantagens que só a placa de isolação térmica da RK oferece!

Para garantir a melhor qualidade das peças finais que a sua empresa produz, é de extrema importância que o componente de isolamento térmico usado disponibilize diversas vantagens para você.

Sendo assim, não restam dúvidas de que o ISOL® pode te oferecer vários benefícios, como por exemplo:

Diminuição de custos

A primeira e mais interessante vantagem para as indústrias, é a economia que esse componente pode trazer para um negócio. Mas, como o ISOL® é capaz de fazer isso?

Com um isolamento adequado, os seus equipamentos começam a funcionar melhor, diminuindo a frequência de manutenções.

Da mesma forma, ainda é possível economizar em peças, erros e retrabalhos de itens produzidos.

Maior resistência mecânica

Além de toda a redução de custos gerada, nosso componente ainda oferece uma excelente resistência mecânica.

Com ela, é possível que o seu equipamento tenha ações mais produtivas.

Garantindo uma boa ação para a máquina, as paradas das mesmas são evitadas e sua produção não fica ociosa.

E por fim, com a temperatura correta e sem a dissipação de calor, os seus produtos finais ganham mais qualidade, ofertando uma maior satisfação dos seus clientes.

Maior resistência à temperatura

E por fim, a vantagem mais importante, a alta resistência à temperatura que nossas placas ofertam.

Ao investir em componentes de isolação térmica, o seu equipamento estará totalmente livre de problemas relacionados ao calor. Pois, com o vazamento do calor, há interferência no produto que está sendo fabricado.

O que torna a RK a melhor fornecedora de placa de isolação térmica?

Já não é mais novidade que a nossa linha ISOL® é essencial em equipamentos de diversos segmentos industriais. Mas, você sabe o que torna a RK a melhor fornecedora de placas isolantes?

Hoje, vamos facilitar um pouco mais a tarefa da escolha da melhor empresa fabricante de placa isolante térmica para a sua indústria.

Peças com qualidade, preço justo e entregas no prazo, são apenas alguns pontos que elevam a nossa marca no mercado.

Portanto, além de disponibilizar uma boa qualidade, o nosso item comprova a sua funcionalidade. Por isso, garantimos a boa ação e segurança do seu equipamento com a placas da RK.

E não podemos deixar de lado a nossa preocupação com o meio ambiente. Nosso material é feito de um composto orgânico que é livre de substâncias tóxicas, como o amianto.

Sendo assim, oferecemos componentes que não degradam o meio ambiente e muito menos a saúde dos seus funcionários.

Contudo, podemos comprovar que a RK Componentes Industriais é a melhor opção do mercado para a compra de placas de isolação térmica.

Garanta a melhor isolação térmica para o seu equipamento!

Investir no componente correto para a sua empresa, é uma decisão que requer muito cuidado. Pois, o mesmo interfere de forma significativa em sua produção.

Dessa forma, é essencial certificar-se de que o item escolhido permitirá uma boa ação do equipamento e toda a qualidade que o seu produto final precisa!

A RK, se preocupa em sempre garantir o melhor para seus clientes. Com base nisso, todos os nossos produtos contam com a certificação das normas técnicas de qualidade.

Além disso, contamos com um atendimento diferenciado, e por nossos produtos serem nacionais, possuímos um ótimo prazo de entrega!

Quer conhecer mais sobre nossos componentes e nossa empresa? Em nosso site você encontra todas as informações que precisa para tirar suas dúvidas!

E se você quer continuar lendo artigos como esse, o nosso blog contém diversos conteúdos que são perfeitos para você. Acesse e saiba tudo!




<