Placa de isolamento térmico: veja como o componente melhora seus equipamentos industriais

Trabalhar com máquinas que exigem altas temperaturas é um verdadeiro desafio. Mas, ao apostar em itens, como a placa de isolamento térmico, os equipamentos ganham ainda mais força e eficiência para realizarem as tarefas sem riscos de queda de produtividade e perda de materiais.

Aliás, a peça é o tema da nossa matéria de hoje, que vai destacar suas vantagens e falar sobre como ela age em suas máquinas.

Então, se você quer entender como este componente funciona e descobrir as vantagens dos itens sem amianto para a sua indústria, continue a leitura e fique por dentro do assunto!

O que é uma placa de isolamento térmico?

Primeiramente, é importante que você entenda o que é este componente. Portanto, a placa isolante é uma peça versátil e resistente, que fornece o isolamento térmico adequado para máquinas como injetoras, prensas e moldes de injeção.

Desse modo, o item é o responsável por evitar o desperdício de calor, já que cria uma barreira com sua alta resistência térmica.

Assim, ajuda a garantir que a dissipação inadequada de calor prejudique outros elementos de um equipamento industrial, além de proporcionar melhores condições para produção de itens finais com mais qualidade.

Aliás, a placa de isolamento térmico consegue minimizar gastos, perdas e até paradas desnecessárias de máquinas. Além disso, como você vai ver a seguir, a solução agrega muitas outros benefícios em sua produção.

Vantagens do componente para suas máquinas

Sem dúvida, os efeitos causados por esta peça são muito positivos. Confira os principais:

Diminuição de custos

De fato, entre os benefícios desta solução está a economia. Pois, com o isolamento térmico adequado, os equipamentos funcionam melhor e não demandam muitas manutenções.

Mas, além de economizar com as análises, o componente ajuda a reduzir desperdícios de peças, erros e retrabalhos, que custam tempo e dinheiro para sua empresa.

Produtividade

Se você deseja ter ações mais produtivas na sua indústria, uma boa alternativa é apostar nas placas isolantes. Afinal, o item ajuda os equipamentos a trabalharem melhor.

Dessa forma, a equipe não fica ociosa, já que as paradas de máquina são evitadas.

Além disso, com a temperatura certa e sem a dissipação desnecessária de calor, os produtos ganham mais qualidade, o que te ajuda a manter a satisfação dos clientes.

Segurança

Por fim, entre as vantagens da placa de isolamento térmico, está a segurança que ela oferece para diferentes processos industriais.

Ao investir neste componente, seu equipamento consegue ficar livre de alguns perigos que o vazamento excessivo de calor pode causar.

Desse modo, as atividades da sua empresa ficam mais seguras, garantindo a qualidade das peças das suas máquinas e mais proteção para os profissionais da sua equipe.

Como o isolamento térmico é feito nos equipamentos industriais?

De acordo com nossos especialistas, o isolamento térmico de máquinas precisa ser realizado em equipamentos que mostram uma diferença de temperatura entre sua parte interna e o ambiente ao seu redor.

Assim, a placa de isolamento térmico é inserida dentro da máquina para reter o calor e evitar que ele desgaste suas peças e prejudique o seu desempenho.

Mas, é preciso encontrar a solução ideal para cada equipamento. Portanto, a dica é analisar individualmente a sua necessidade e observar fatores como: condutividade térmica, radiação, absorção de água, temperatura operacional, resistência química e contração na espessura.

A importância de apostar em itens livres de amianto  

Inegavelmente, existem questões técnicas que precisam ser consideradas na hora de comprar o material adequado para sua empresa.

No entanto, é primordial que você busque por itens livres de amianto. O produto, que é uma fibra mineral extraída de rochas, é um item muito perigoso.

Primeiramente, por soltar compostos que danificam e ressecam as máquinas, ele pode trazer uma série de prejuízos financeiros.

Do mesmo modo, prejudica o meio ambiente, por emitir alto nível de poluentes.

Por fim, também oferece riscos para a saúde dos profissionais, pois a poeira solta do amianto causa reações inflamatórias, que entram no sistema respiratório através da inalação.

Assim, infelizmente, a pessoa que teve contato com o produto pode até mesmo perder a capacidade respiratória.

Mas, se você deseja saber mais detalhes sobre os perigos deste material, produzimos um texto completo sobre o assunto. Para ler, basta clicar aqui! 

Onde comprar placa de isolamento térmico para equipamentos?

Hoje, existe uma série de produtos focados em isolamento térmico. Mas, a melhor opção do mercado está na RK Componentes Industriais.

Trata-se da linha ISOL®, que protege prensas, injetoras e moldes, através de placas e anéis isolantes, que oferecem excelente economia energética e a união da maior resistência mecânica com a melhor resistência à temperatura.

Banner Rk Isol

Para proporcionar a proteção que seus equipamentos precisam, desenvolvemos nossas soluções com resinas especiais reforçadas e fibras orgânicas. Além disso, nossos produtos são 100% livres de amianto e são entregues com prazos agilizados.

Solicite orçamento agora mesmo e comprove as vantagens de comprar com a nossa empresa!




<