Placa de isolamento térmico da RK

Saiba mais sobre o ISOL, a placa isolante térmica que garante resistência e durabilidade

A placa isolante térmica, é vital dentro de empresas que precisam do uso de temperaturas elevadas para fundir e curar os seus materiais. Dessa forma, a mesma passa a ter muitas aplicações.

Esses itens, atuam como agentes da qualidade da produção, impedindo a passagem de calor ao equipamento, além de ofertar cuidado e proteção.

A linha ISOL da RK Componentes Industriais, tem todas as qualidades que uma placa isolante térmica precisa.

Hoje vamos te mostrar um pouco mais sobre essa peça essencial para a sua empresa. Continue a sua leitura e saiba mais!

Como funciona a placa isolante térmica da RK?

As placas da RK, em geral, são usadas em injetoras, prensas e moldes de injeção. A sua principal função é isolar a temperatura interna da máquina em relação ao ambiente do lado de fora.

Com base no que foi lido, podemos perceber que o foco da placa é impedir a passagem do calor para o equipamento a partir da sua alta resistência térmica.

Além disso, outra função de uma placa isolante, é preservar o equipamento, evitando alguns danos no mesmo.

Contudo, podemos ver que a sua função vai muito além de apenas evitar o desperdício de calor.

A seguir, vamos te contar todas as características desse componente e as vantagens que ele pode te oferecer!

Quais os prejuízos de não garantir uma placa de isolação térmica?

Após conhecer sobre a ação desse item, já podemos perceber como ele é vital em uma máquina. Mas, você sabe quais são os prejuízos que deixar de adquiri-lo pode causar?

  • Perda da qualidade do produto final;
  • Danos na máquina;
  • Redução da sua produção;
  • Aumento de custos gerados por manutenções e retrabalhos;
  • Insatisfação do cliente com o produto final.

Contudo, com base nesses tópicos citados acima, podemos perceber que a falta de um material isolante térmico pode causar, não só danos nas peças, mas, também financeiros.

Dessa forma, optar por um componente de qualidade, é essencial para garantir a melhora de performance em um processo industrial que precisa de calor para fazer as suas ações.

Placa de isolamento térmico da RK
Placa de isolamento térmico da RK

Saiba mais sobre a nossa linha isolante térmica e conheça todos os seus benefícios!

Nosso material para isolamento térmico, é composto por resinas especiais reforçadas com fibras e isento de amianto.

Atuando como fonte de isolação térmica, os itens da nossa linha são perfeitos para diversas aplicações que precisam de calor para curar e fundir materiais, como: borracha, madeira e plástico.

Com isso, nosso produto tornou-se referência no mercado por sua economia energética, resistência à temperatura e mecânica.

O mesmo, suporta elevadas temperaturas de operação, podendo chegar até 220°C e conta com uma ótima resistência à compressão, em temperatura ambiente tem cerca de 500 MPa e em situações de calor de 200°C, possui em média 360 MPa.

Vantagens que só as peças da linha ISOL podem te oferecer!

Para garantir a melhor qualidade, é preciso contar com componentes que ofereçam diversos benefícios, e a linha ISOL pode te garantir os melhores.

O primeiro e mais interessante, é a diminuição de custos que as nossas peças podem ofertar para a sua indústria. Pois, com o isolamento certo, o seu equipamento passa a funcionar melhor, diminuindo a frequência de manutenções.

Além de toda a economia, como citamos acima, o mesmo ainda dispõe de uma maior resistência mecânica, garantindo a boa ação do equipamento e evitando que a linha fique ociosa.

E por fim, ao investir nos itens da nossa linha de isolantes térmicos, o seu equipamento encontra-se totalmente livre de problemas relacionados ao calor.

Motivos que tornam a linha ISOL referência em isolamento térmico!

Além de todas as vantagens que falamos ao longo desse texto, ainda contamos com mais um motivo que te fará querer garantir o seu componente ainda hoje!

Nosso material é 100% livre de aditivos tóxicos em sua composição, como por exemplo, o amianto.

Esse composto é prejudicial para a saúde, por agir de forma direta nas vias respiratórias, a partir da inalação da sua poeira. Dessa forma, pessoas que têm contato com ela, podem desenvolver alguns problemas no pulmão e doenças graves, de acordo com o tempo de exposição.

Além disso, peças com amianto contribuem para a degradação do meio ambiente e do seu equipamento. Pois, ele libera compostos que danificam as máquinas e causam danos ao produto final.

Por isso, cada item da nossa linha é feito com fibras orgânicas, pensando sempre na melhor produtividade da sua empresa, saúde dos seus funcionários e preservação do meio ambiente.

O que torna a RK Componentes Industriais a melhor fornecedora de placa isolante térmica?

Escolher um bom fornecedor para a compra dos seus produtos, é vital para garantir todas as vantagens que citamos ao longo desse texto.

A RK Componentes Industrial é uma empresa especialista na produção de itens isolantes térmicos.

Nossa linha é composta por: placas isolantes para componentes eletrônicos e eletromecânicos, anéis para isolação térmica de injetoras, proteção térmica para moldes de borracha, madeira e plástico e redução na condução térmica em prensas hidráulicas.

O nosso trabalho teve início em 1996, através de uma trajetória consistente, baseada em experiência e preocupação em dar o melhor para os nossos clientes.

Ao longo de todos os nossos anos de dedicação, buscamos ainda mais conhecimento para criar, não apenas componentes, mas, verdadeiras soluções.

Com isso, surgiu uma linha exclusiva para isolamento térmico industrial, para que pudéssemos ofertar mais qualidade nos processos de produção.

Eficiência e qualidade em todas as etapas dos nossos processos!

Nos empenhamos em oferecer o melhor atendimento e o melhor sistema de pós-vendas para os nossos clientes.

Nosso principal foco é ajudar a sua indústria a alcançar, cada vez mais, os melhores resultados.

Atestando ainda mais a nossa preocupação com a qualidade, em 2008 fomos certificados com a ISO 9001-2000, que foi homologada em 2010 para a ISO 9001-2008 e, em 2018, para a ISO 9001-2015.

Contudo, não temos mais dúvidas que você já tem certeza, de que os itens isolantes da RK são, a melhor solução para a sua empresa!

Conheça mais sobre a nossa marca em nosso site, e para continuar lendo artigos como esse, acesse o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!




<