Profissional fazendo manutenção em uma máquina

Reduza paradas de máquinas com placas de isolamento térmico

As placas de isolamento térmico dentro de uma empresa, são as principais responsáveis por reduzir a saída de calor de dentro de uma máquina em seu processo.

De acordo com especialistas no assunto, o isolamento térmico de um equipamento, precisa ser feito caso o mesmo mostre uma diferença de calor entre a sua parte interna e o ambiente ao seu redor.

Sendo assim, a placa é inserida na máquina para reter o calor e evitar que ela desgaste suas peças e gere prejuízos em seu desempenho.

Por conta disso, esses itens tornaram-se grandes aliados na hora de evitar as paradas de máquinas em uma empresa.

Sendo assim, saiba como eles são capazes de otimizar a sua produção lendo este artigo que criamos para você!

Por que as placas de isolamento térmico são tão essenciais em máquinas que precisam do calor?

A isolação térmica, é sempre uma ótima opção para quem quer ter qualidade em seus equipamentos e evitar a ociosidade por conta de máquinas paradas em seu processo.

Dessa forma, usar esse item, oferta inúmeros pontos positivos quando falamos de uma linha de produção com equipamentos que precisam de calor para curar e fundir materiais. Conheça cada um deles:

  • Conserva a energia e impede a passagem do calor;
  • Controla a temperatura externa;
  • Facilita o controle de calor em um processo;
  • Aumenta a eficácia de operação;
  • Evita danos na peça final;
  • Reduz a emissão de poluentes no ar.

Como as placas de isolamento térmico reduzem as paradas de máquinas em uma empresa?

A placa isolante é inserida dentro do equipamento para reter o calor e evitar que ele desgaste suas peças e prejudique a sua ação.

No entanto, para que ela de fato funcione e contribua com resultados, é preciso encontrar a solução ideal para a sua máquina, analisando alguns fatores como: condução térmica, radiação, absorção de água, temperatura da operação, resistência química e contração na espessura.

Uma placa de qualidade, precisa ofertar maior resistência mecânica, fazendo com que o equipamento tenha ações mais produtivas, evitando produções ociosas.

Além disso, o item também precisa contar com uma ótima resistência à temperatura. Pois, com ela, a sua máquina fica livre de danos que têm relação ao calor, sem interferir no item que está sendo feito.

Dessa forma, para ter a melhor qualidade em suas peças finais e acabar de uma vez por todas com as máquinas paradas, é de muita importância que o componente de isolamento térmico usado disponha de diversas vantagens para você!

Profissional de manutenção em uma empresa

Vantagens de usar placas de isolamento térmico em seu equipamento!

Além de evitar problemas como máquinas paradas dentro de uma empresa, uma placa de isolamento térmico também oferece outras vantagens que você precisa conhecer. Confira!

Diminuição de custos

Não podemos negar que a economia que essa peça oferta é uma ótima vantagem para a empresa. Com a isolação térmica adequada, as máquinas atuam de forma melhor e não precisam de muitos ajustes.

Além disso, o item é capaz de reduzir desperdícios de peças, erros e retrabalhos, que custam tempo e dinheiro.

Produtividade

Garantir ações mais produtivas, também se encaixa nas principais vantagens desse item. Pois, como citamos acima, ele ajuda para que a máquina funcione cada vez melhor.

Assim, a equipe não fica ociosa, já que evita as máquinas paradas. Além disso, por manter a temperatura adequada, o produto final chega até a mão do cliente com muito mais qualidade.

Segurança

E por fim, não podemos esquecer da segurança que essa peça pode ofertar.

Ao investir nesse item, sua máquina fica livre de alguns perigos que o vazamento de calor pode acarretar. Desse modo, as atividades da sua empresa ficam mais seguras, trazendo, também, mais proteção para a sua equipe.

Lembre-se: escolha por placas isolantes que são livres de substâncias tóxicas!

O amianto, por muito tempo, foi aceito em nosso país e usado nas mais diversas aplicações por garantir resistência a altas temperaturas, ter uma boa duração e ser flexível.

No entanto, já faz um tempo que o mesmo não é mais usado por conta dos efeitos adversos que ele apresenta, tornando-se uma substância que prejudica muito a saúde.

Ao usar um componente que possui esse aditivo tóxico, você pode submeter os seus funcionários, os seus produtos e a sua empresa a sérios problemas. São eles:

  • Doenças respiratórias em seus colaboradores, causadas pela inalação de partículas desse item;
  • Liberação de compostos que danificam as máquinas e prejudicam o produto final;
  • Se não descartado da forma correta, oferece grandes ameaças para o meio ambiente.

Agora que você já conhece mais sobre as placas de isolamento térmico e como elas são vitais em sua indústria, se o seu desejo é acabar com as máquinas paradas, que tal ler mais artigos como esse em nosso blog?

Sendo assim, em um dos nossos conteúdos, você pode descobrir tudo sobre como o isolamento térmico industrial pode ajudar na redução de custos de uma indústria automotiva. Acesse agora mesmo e confira!




<