buchas-deslizantes-da-RK

Conheça as vantagens de utilizar as buchas deslizantes da RK em seu equipamento

As buchas deslizantes encontram-se nas indústrias em diversos setores. Portanto, elas são vitais para a proteção dos eixos e alojamentos de equipamentos que tenham sistemas de rotação.

Essas buchas garantem uma melhor ação para a sua máquina, e a vantagem de maior vida útil, mantendo o equipamento conservado.

Por isso, hoje vamos te mostrar um pouco mais sobre como é importante fazer o uso desse item em suas máquinas, e todas as vantagens que as buchas deslizantes da RK podem ofertar para o seu negócio.

Continue lendo esse artigo e veja tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

O que são buchas deslizantes?

São itens vitais para uma boa performance da máquina, enquanto ela produz as peças com segurança e qualidade.

Podem ser aplicadas em muitos segmentos. Pois, suportam grandes cargas em equipamentos com eixos giratórios.

Sendo assim, esse item ajuda a apoiar os eixos e a manter o componente na posição certa, para garantir a boa ação da máquina.

Além disso, essas buchas ajudam a amortecer as vibrações do sistema, reduzindo os atritos e ajudando o eixo a transferir torque e rotação em rodas, engrenagens e polias, entre outros mecanismos.

Vantagens de usar as buchas da RK em seu equipamento

Além da proteção que a bucha oferece para a sua máquina, existem outras vantagens que encontram-se nessa lista, como, por exemplo:

Esse item pode ajudar muito para a diminuição da necessidade de ajustes frequentes ou inesperados no equipamento, dispensando também, futuras lubrificações.

Outra vantagem, é que esse material pode gerar o amortecimento de vibrações e dispor de ações mais leves e suaves.

Além de ajudar no amortecimento, a bucha também permite que os equipamentos fiquem mais silenciosos, absorvendo parte das vibrações geradas.

Por fim, essa bucha conta com alta resistência ao desgaste. Sendo assim, ela apresenta uma maior vida útil.

bucha-deslizante-dglide-da-RK

Componentes Industriais

A RK conta com diversos modelos de buchas deslizantes para a sua indústria, com o intuito de ofertar aos seus clientes a melhor aplicação, conforme o que cada um precisa. Conheça um pouco sobre cada uma delas.

D-GLIDE®

A bucha D-Glide® pode ser tida como um material muito moderno, que oferece ótimo índice de resistência ao desgaste.

Esse item, nada mais é que uma bucha industrial que, além de ser autolubrificante, pode ser fabricada de acordo com a necessidade de cada cliente.

Além disso, por ser um material nacional, dispõe de ótimo custo-benefício e prazos de entrega reduzidos, se comparados com itens internacionais.

Tem o seu foco na proteção do equipamento, suportando diferentes cargas e elevadas temperaturas.

Conheça mais sobre as buchas deslizantes da RK

Pode aplicar-se em diversos segmentos industriais, como: hidrelétricas, hidromecânicas, ferroviárias, indústrias navais offshore, bombas submersas verticais, guindastes veiculares, usinas eólicas e válvulas.

DRY-MET®

Esta bucha é composta por uma base em aço galvanizado com uma camada interna autolubrificante em PTFE.

Contudo, pode ser fornecida em formato cilíndrico, anéis ou placas, oferecendo maiores vantagens em suas aplicações, Assim como o D-glide®, o Dry-Met® tem as mais diversas aplicações industriais.

Portanto, além da autolubrificação que aumenta a vida útil do seu equipamento, o suporte em aço galvanizado faz com que o maquinário resista melhor à corrosão.

As camadas que se encontram em torno desse item, agregam uma maior proteção, garantindo grande melhora em sua eficiência mecânica.

E tudo isso, mantendo a alta qualidade que só os produtos da RK têm.

E não acabamos por aqui. Ainda temos uma outra opção de bucha deslizante para o seu equipamento.

DRY-LUB®

Esta bucha conta com uma base em bronze, com o interior composto por insertos de grafite ou PTFE, que garantem a lubrificação que a bucha precisa.

Este material é muito resistente e oferece ótimos resultados, até mesmo em aplicações mais severas e isentas de óleo. Assim, o Dry-Lub® evita quebras e danos que podem afetar as tarefas e até mesmo comprometer os seus resultados.

O Dry-Lub® pode ser feito em formatos de buchas e anéis lubrificantes, para atender da melhor forma os nossos clientes, tornando-se a opção ideal para as empresas que buscam a união de resistência mecânica e lubrificação.

Como definir a melhor bucha deslizantes para a minha indústria?

Dispor de componentes de qualidade em seu equipamento, é de grande importância.

Sendo assim, a bucha deslizante tem como foco reduzir o atrito e dissipar o calor gerado no equipamento, além de diminuir a propagação de vibrações vindas do eixo.

Por conta disso, é muito importante que o componente escolhido conte com a resistência adequada para realizar as suas funções com êxito.

Portanto, alguns fatores que devem ser levados em conta na hora de fazer essa escolha, são:

  • Nível de precisão do eixo;
  • RPM do eixo;
  • Amortecimento;
  • Tamanho e formato adequados do equipamento;
  • Deslocamento;
  • Custo-benefício oferecido pelo fornecedor;
  • Prazo de entrega.

Sendo assim, é vital encontrar uma marca que ofereça tudo aquilo que você precisa, sem deixar outras questões de lado.

Dê sempre prioridade ao bom atendimento e aspectos que possam influenciar de forma positiva a sua produção.

Saiba mais sobre a RK Componentes Industriais

Com a RK Componentes Industriais, você consegue ter um item exclusivo e projetado de acordo com a sua necessidade.

A nossa empresa dispõe de muitos benefícios. Ao comprar com a nossa equipe, você pode contar com um atendimento único, ótimo prazo de entrega e o suporte que você precisa para extrair os melhores resultados das nossas soluções.

Então, comprove na prática todas as vantagens que a nossa empresa tem para você. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas com um de nossos especialistas.

E se você deseja ler mais artigos como esse, acesse o nosso blog e descubra tudo o que precisa saber sobre os nossos componentes industriais.




<