prolongue-a-vida-útil-dos-componentes

Por que usar a bucha D-Glide® para proteger a indústria ferroviária?

Se você segue o blog da RK, já deve saber que a bucha D-Glide® é a melhor solução, quando o assunto é proteção dos sistemas de rotação industrial.

Mas, isso também se aplica à indústria ferroviária? A resposta é: sim. Proteger esses sistemas, nesse setor é, sobretudo, evitar que os eixos e alojamentos se quebrem.

Por isso, temos aqui uma matéria completa, sobre a proteção da indústria ferroviária, bem como, qual é o componente ideal. Continue a leitura e confira!

Antes de falar sobre a bucha D-Glide®, vamos entender sobre a indústria ferroviária

Primeiramente, vamos conhecer mais sobre esse setor. A indústria ferroviária é a responsável pela produção de equipamentos e veículos do transporte ferroviário.

Ou seja, é o setor que fabrica os trens, vagões, trilhos, entre outros.

Ainda assim, a indústria ferroviária brasileira é a maior da América do Sul. Isso quer dizer que, tanto as empresas nacionais, quanto as multinacionais do setor, estão situadas aqui.

Essas indústrias, contudo, contam com mão de obra muito qualificada, fábricas modernas e engenharia de alta tecnologia.

Assim, é responsável pelo transporte de diversos produtos pelo nosso território. Entre eles, os grãos, líquidos, minérios, industrializados em geral, siderúrgicos, entre outros.

Então, todo esse trabalho acontece, graças aos vagões de carga e locomotivas de alta potência. Tudo isso, com produção nacional.

Mas, não só de carga vive esse setor. Boa parte dessas fábricas dedicam-se à produção de equipamentos ferroviários para passageiros. Além disso, criam ainda, os sistemas de sinalização.

Tudo isso, fornecido às operadoras e concessionárias do Brasil e de outros países.

Estima-se que, até o final do ano de 2021, um total de 43 carros de passageiros, 2500 vagões e 61 locomotivas sejam produzidos internamente.

Por que é importante usar a bucha D-Glid® na proteção da indústria ferroviária?

Por ser a responsável direta sobre os diversos produtos que consumimos, bem como, ter baixo nível de poluição, esse meio de transporte tem grande impacto na economia.

Então, é importante que a operação dessas fábricas estejam sempre em pleno funcionamento. Assim, reduz-se as paradas atípicas, causadas pelos danos dos componentes.

Por isso, é crucial investir em itens que reduzam esse problema e aumentem a vida útil das máquinas.

Folder D-Glide

Sobre a aplicação do componente

Assim como diz o nome, a bucha D-Glide® é usada contra os atritos, causados pelo movimento dos eixos e alojamentos. Portanto, é ideal para se aplicar nos sistemas de rotação.

Isso porque, ao mover-se, esse sistema produz muita força, que pode causar, até mesmo, trincas nas peças.

Sendo assim, as buchas tem como principal função, atuar como capa protetora dessas peças. Por ter alta resistência mecânica e térmica, a bucha suporta fortemente a pressão causada por esses movimentos.

Além disso, esse item é autolubrificante. Ou seja, a bucha tem em sua composição, uma camada que permite o deslize absoluto, sem a necessidade de adicionar qualquer fluído lubrificante.

aposte-no-dglide-para-proteger-eixos-e-alojamentos

A melhor bucha para a indústria ferroviária

Antes de tudo, é preciso pensar no material da bucha. Isso porque, ele deve oferecer a resistência necessária, para cumprir sua função.

Além disso, é crucial optar por um material que tenha fácil manutenção e duração.

Ou seja, as buchas em polímero podem ser a melhor opção. Isso porque, elas protegem os eixos e alojamentos, dos danos causados pelos movimentos do sistema de rotação.

Ainda assim, oferece muita facilidade de troca e manutenção, quando são comparadas com as buchas de bronze.

Por isso, essa pode ser a melhor opção para esse setor.

D-Glide®: a melhor bucha para a sua indústria

Composto por resina e fibras sintéticas, que podem ser alterada com aditivos autolubrificantes, como o PTFE. O D-Glide® é o componente industrial ideal, com diversas aplicações possíveis.

Sua camada deslizante dispensa o uso de fluídos e óleos lubrificantes. Ou seja, é um componente feito de material que permite aplicação seca ou submersa.

Além disso, pode ser usado na fabricação de muitos itens, de acordo com a necessidade da sua empresa.

Esse componente é nacional e, por isso, oferece ainda, o melhor custo-benefício do mercado. Isso porque, ele tem prazos de produção menores, quando comparado aos produtos importados.

No entanto, as vantagens não param por aí. Por ser um componente de polímero, possui manutenção simples e fácil, em relação aos itens metálicos, como o bronze.

Baixe agora mesmo o catálogo, para conferir todas as especificações técnicas.

O D-Glide® é um componente exclusivo da RK Componentes

Somos uma empresa de componentes industriais, com foco na proteção de eixos e alojamentos, a partir das buchas autolubrificantes.

Além disso, trabalhamos, também, com itens de isolamento térmico. Com esses componentes, no entanto, garantimos a máxima eficiência de sua indústria, bem como, redução de custos sobre quebras de máquina e paradas de produção.

O D-Glide®, por sua vez, é o nosso componente exclusivo. Ou seja, você só encontra esse item conosco.

Invista agora mesmo no melhor para sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais!