Dois homens operando uma máquina

Conheça a placa de isolamento térmico referência em qualidade

Uma placa de isolamento térmico, necessita ser um material resistente, que forneça ações isolantes para máquinas industriais, como por exemplo: injetoras, prensas e moldes para injeção.

Sendo assim, esse item é o principal responsável por evitar o desperdício de calor, criando uma camada de proteção com a sua alta resistência térmica.

Dessa forma, o material evita a dissipação de forma inadequada do calor, causando danos a outros elementos.

Mas, você sabe por que esse componente precisa ser tão resistente em sua ação?

Se você chegou até aqui buscando por essa resposta, continue a sua leitura e saiba tudo o que precisa!

Como a placa de isolamento térmico funciona em uma máquina?

Antes de mostrarmos a importância de escolher componentes resistentes, é preciso que você entenda como uma placa isolante funciona, para saber o porquê desse item ser tão essencial.

Em alguns setores industriais, existem máquinas que precisam da isolação de calor entre o equipamento e o molde.

Com isso, instala-se uma placa isolante térmica no mesmo, com o intuito de reter o calor e evitar danos em peças e até mesmo problemas mais sérios no próprio equipamento.

Portanto, para ter uma maior qualidade dos itens fabricados que precisam de calor, contar com uma peça como essa, é uma ótima opção.

Por que garantir uma placa isolante térmica resistente?

Com base no que foi lido até o momento, podemos ver que esse componente é essencial em ações que precisam de calor para fundir e curar materiais.

Portanto, um dos motivos que tornam vital o uso de uma placa isolante resistente em uma máquina, é por conta da alta temperatura a que elas são expostas.

Além da resistência à temperatura, a mesma precisa ofertar, também, uma boa ação mecânica. Pois, só dessa forma torna-se possível entregar os melhores produtos para o cliente final.

Se esses fatores não forem garantidos na hora de comprar o seu item, você pode sofrer com grandes danos, como por exemplo:

Perda da qualidade do seu produto final

A placa isolante térmica tem como foco, proteger o interior dos equipamentos e reduzir a necessidade de retrabalho. Sendo assim, os itens que estão sendo fabricados na máquina, são entregues com uma maior qualidade.

Como foi dito ao longo desse texto, a proteção térmica é vital para o controle do calor de uma máquina. Dessa forma, tanto o seu equipamento quando o item feito, podem sofrer danos com a dissipação do calor de forma imprópria.

Danos na sua máquina

Como foi dito ao longo desse texto, a proteção térmica é vital para o controle do calor de uma máquina.

Sendo assim, ao ignorar esse componente, a mesma não tem o equilíbrio que é preciso para evitar certos tipos de danos.

Dessa forma, tanto o seu equipamento quando o produto feito, podem sofrer danos com a dissipação da temperatura de forma imprópria.

Redução da sua produtividade

E por fim, e efeito do último tópico que citamos: máquina danificada é sinal de parada na produção, diminuindo de forma significativa a sua produção.

Contudo, podemos perceber que, com a falta de um material eficaz para proteção, seus danos não são apenas de peças e equipamentos, mas, também financeiros.

Placas isolantes térmicas da RK

Como escolher a melhor placa de isolamento térmico para o seu equipamento?

Com base em tudo o que vimos até o momento e sabendo um pouco mais sobre a importância desse item, podemos perceber que escolher a placa isolante para uma máquina é um grande desafio.

A escolha do seu material, exige muito cuidado. Pois, pode intervir de forma relevante na produção da sua empresa e da sua equipe.

Cada aplicação demanda uma análise individual para encontrar uma solução eficaz e econômica. Para isso, é preciso considerar os seguintes critérios:

  • Condutividade e radiação térmica;
  • Temperatura da operação;
  • Absorção de água e resistência química;
  • Resistência à pressão na espessura.

Contendo os pontos que citamos, a escolha da sua placa já torna-se mais fácil. Pois, é a garantia de que a mesma oferece todos os atributos necessários para uma boa ação na sua produção.

Conheça a placa de isolamento térmico mais resistente do mercado!

Formada por placas e anéis isolantes, a linha ISOL da RK, é composta por resinas especiais e fibras, sendo 100% livre do uso de substâncias tóxicas.

Esse produto é referência no mercado por sua economia energética, resistência à temperatura e mecânica.

O mesmo, suporta temperaturas operacionais de até 220°C e conta com uma máxima resistência à compressão, em temperatura ambiente tem cerca de 500 MPa e em situações de calor de 200°C, possui em média 360 MPa.

Além disso, os itens dessa linha são perfeitos para diversas aplicações que necessitam de calor.

Saiba mais sobre a RK Componentes Industriais

Desde 1996 no mercado, a RK atua ofertando as melhores peças em isolamento térmico industrial para máquinas.

Ao longo dos anos, buscamos ainda mais conhecimento, para criar itens que não são apenas componentes, mas sim, verdadeiras soluções para os nossos clientes.

Para ofertar toda a proteção necessária, garantindo a produtividade e a segurança para equipamentos industriais, trabalhamos de forma incansável na criação de produtos que sejam referência em resistência.

Além disso, nosso foco é ter o melhor atendimento, aliado ao nosso incrível serviço no pós-vendas e entrega ágil.

Conheça mais sobre a nossa empresa e todos os benefícios que podemos te oferecer acessando o nosso site ou, nos deixe uma mensagem que tiraremos todas as suas dúvidas!

Se você se interessou por nossa linha ISOL e deseja ler outros artigos sobre esse produto, em nosso blog você encontrará muito mais. Acesse e saiba tudo!




<