melhor-material-para-proteger-eixos-e-alojamentos

Descubra por que o D-Glide ® é o material perfeito para proteger seus eixos e alojamentos

O D-Glide ® é uma bucha composta por resina e fibras sintéticas, que pode ser alterada com aditivos autolubrificantes, e seu principal foco é proteger os eixos e alojamentos de um equipamento.

Os eixos e alojamentos, são uma das partes mais importantes em uma máquina industrial. Por conta disso, eles exigem muita atenção e, para que tenham um bom funcionamento e maior vida útil, precisam estar sempre seguros.

Uma das maiores preocupações dentro das indústrias, são as condições em que os equipamentos se encontram. Pois, sabemos que, para produzir com qualidade e eficiência, seus maquinários têm que estar funcionando de forma correta.

Então, se você quer saber como proteger os eixos e alojamentos de suas máquinas, e descobrir qual é o melhor componente para isso, continue a sua leitura que vamos dar todas as informações que você precisa.

Eixos e alojamentos

Antes de falarmos sobre o D-Glide ® e tudo que o torna um equipamento perfeito para proteger seus eixos e alojamentos, você deverá conhecer sobre as peças fundamentais que compõe uma máquina, e saber o motivo pelo qual elas precisam ser bem preservadas.

Eixos

Os eixos, nada mais são que componentes mecânicos usados para unir um ou mais elementos de uma máquina.

Esses eixos, são componentes de alta resistência, tendo em vista o material de que são feitos.

Portanto, na maior parte das vezes, fabricam-se essas peças em aço, tendo um baixo e médio teor de carbono.

Além disso, eles têm uma grande variedade de tamanhos e modelos, sendo possível uma ampla diversidade de uso.

Alojamentos

Diferente do eixo, o alojamento de uma máquina serve como apoio para a transmissão mecânica em elementos girantes, como os próprios eixos e também rolamentos.

O seu foco é dar apoio e suportar uma carga enquanto está em contato com o eixo ou algum elemento rolante.

Os alojamentos têm uma função fundamental para o bom funcionamento, seja de uma máquina ou equipamento industrial. Então, qualquer falha nessa peça, pode significar a parada da máquina e, consequentemente a interrupção da produção.

Essas paradas inesperadas, podem gerar muitos prejuízos para uma empresa. Pois, além de perder o tempo de fabricação de um produto, é preciso gastar com a manutenção do maquinário. Sendo assim, o alojamento precisa estar muito bem protegido.

Conheça mais sobre a bucha D-glide ®

O D-Glide®, nada mais é que uma bucha industrial. Porém, o que a torna diferente de todas as outras, é o fato de ser autolubrificante. Sendo assim, pode ser fabricada de acordo com a necessidade de cada cliente.

Além disso, trata-se de um produto nacional, o que garante ótimo custo-benefício para a sua empresa e, também, prazos de entrega bem menores comparados a itens importados.

Essa bucha possui diversas vantagens e, uma delas, é a sua ótima facilidade de substituição quando comparado às de metal.

Principal função da bucha D-glide ®

A principal função desse produto, é fazer a proteção de eixos e alojamentos dos sistemas de rotação de um equipamento industrial.

Ele protege o equipamento quando das ações de movimentação. Contudo, suporta ainda, diferentes cargas e temperaturas operacionais que podem variar de -200°C a +130°C. Sendo assim, ele é ótimo para evitar danos e atritos, possuindo uma resistência máxima à compressão de 267 MPa, e pressão normal de operação equivalente a 75 MPa.

Principais aplicações

As principais aplicações desse material, se estendem a vários tipos de indústrias.

Ele pode ser usado em: indústria hidrelétrica, indústria hidromecânica, indústria ferroviária, indústria naval offshore, bombas submersas verticais, guindastes veiculares, usinas eólicas e válvulas, entre outras.

proteção-autolubrificante-para-eixos-e-alojamentos

Vantagens para a sua indústria ao usar a bucha D-glide®

O D-glide® é um material muito moderno. Com ele, podemos fornecer itens com alto índice de resistência ao desgaste.

A manutenção do nosso produto, também é muito mais fácil de ser feita, por conta da sua substituição simples quando comparado a itens metálicos.

Contamos com um apoio técnico para o desenvolvimento de projetos específicos para cada cliente.

E suas vantagens não param por aí. A bucha D-glide® tem muita facilidade em substituir itens mais caros, uma vez que se trata de um material de fabricação própria.

Características do material

Nosso material possui algumas características próprias que o torna único e diferenciado de outras buchas.

  • É um material leve;
  • Pode operar tanto a seco quanto submerso;
  • Muito resistente ao desgaste, abrasão e corrosão;
  • É elástico, consegue absorver choques e desalinhamentos;
  • D-glide® com PTFE é isolante térmico;
  • Não contém substâncias tóxicas que podem prejudicar o meio ambiente;
  • É uma alternativa eficaz aos materiais metálicos.

É um componente exclusivo da RK

A RK Componentes Industriais, é uma empresa nacional que tem como foco a proteção de eixos e alojamentos. Além disso, trabalhamos, também, com itens de isolamento térmico.

Sendo assim, com nossos componentes, conseguimos garantir a máxima eficiência da sua indústria e, também, a redução de custos referentes à quebra de máquinas e paradas de produção.

O D-glide ® é um produto 100% exclusivo da RK Componentes. Ou seja, você só encontra esse material em nossa empresa.

Então, invista agora em sua indústria, e garanta já a qualidade que só a bucha D-glide® pode oferecer. Entre em contato conosco para maiores informações, estaremos à disposição para te atender.

E se você gostou desse conteúdo e deseja saber mais sobre nossos produtos, acesse o nosso blog e tenha todas as informações que precisa.




<