bucha dry

Bucha DRY-MET®: conheça um componente eficiente e ideal para sua indústria

Atualmente, existem buchas autolubrificantes de diferentes materiais. Cada modelo, conta com suas particularidades e benefícios. Mas, hoje, queremos falar especificamente sobre a bucha DRY-MET®, que conta com aço galvanizado em sua composição e oferece muitas vantagens para suas aplicações. 

Então, se você quer conhecer um material eficaz e resistente para sua empresa, continue a leitura e conheça a opção que temos para te apresentar!

O que é a galvanização?

Conforme já citamos, a bucha DRY-MET® conta com aço galvanizado, um material cheio de benefícios.

Mas, antes de falar sobre as vantagens, queremos mostrar como o processo químico da galvanização acontece.

Portanto, o procedimento, que visa revestir o aço com uma camada de zinco, pode ser feito de duas formas. Primeiramente, por imersão, que é feita com aço sendo mergulhado no zinco quente.

A outra opção é por eletrogalvanização, mergulhando o zinco em um banho elétrico, que garante a transformação do material durante a sua secagem.

Além disso, o resultado visual também é satisfatório. Pois, a peça fica ainda mais bonita e brilhosa.

Sem dúvidas, existem diferentes tipos de aço no mercado e cada um deles conta com características e aplicações diferenciadas.

O aço galvanizado, por exemplo, é composto por uma mistura de aço líquido com uma solução com pelo menos 10% de cromo, oferecendo alta resistência à corrosão.

Com isso, o material promove maior durabilidade por suas propriedades anticorrosivas. Do mesmo modo, a camada de zinco ajuda a prolongar a longevidade do produto.

Assim, o item tem o melhor desempenho em contato com a água e pode ser utilizado em diferentes tipos de indústria, como:

  • Construção civil;
  • Gráfica;
  • Alimentos;
  • Química;
  • Agrícola.

Benefícios do material

Agora que você entendeu como funciona o processo de galvanização, queremos explicar as maiores vantagens que este tipo de material pode proporcionar para sua empresa. Veja os principais benefícios:

Resistência

De acordo com o que já citamos ao longo do texto, o aço galvanizado tem alta resistência à corrosão. Isso acontece por conta da camada de zinco, que garante maior vida útil e protege o material contra ferrugem.

Portanto, os produtos com este componente não enferrujam com facilidade. Pois, ao fornecer a camada extra, a deterioração é muito mais difícil.

Além disso, as estruturas em aço galvanizado resistem aos danos do mau tempo.

Excelente custo-benefício

De fato, o processo de galvanização custa menos que outros métodos. Isso acontece pelo fato de outros procedimentos exigirem maior trabalho manual.

Portanto, com este trabalho automatizado, você tem a certeza de comprar um produto com agilidade em sua produção.

Com isso, sua indústria pode ser beneficiada por uma entrega mais rápida dos itens solicitados.

Mas, o lado bom é que o produto não perde nada em qualidade e consegue unir preço justo e eficiência em um mesmo material.

A função dos mancais

Antes de te apresentar a bucha DRY-MET® e falar sobre como ela pode ajudar a sua empresa, queremos destacar a importância de contar com os mancais de deslizamento.

O item tem a função de dar apoio ou suportar uma determinada carga, enquanto está em contato com um eixo dentro de um sistema de rotação. Assim, protege o equipamento e o local onde está aplicado.

Portanto, trata-se de um componente fundamental para diferentes máquinas. Pois, ajuda a transmitir potência com facilidade e evitar erros que poderiam prejudicar a produção.

Mas, existem diferentes tipos de mancais, como os de deslizamento e rolamento. Aliás, em nosso blog temos um texto que explica quais características diferenciam os dois materiais. Você pode ler clicando aqui.

No entanto, nos casos dos mancais de deslizamento, com buchas autolubrificantes em seu interior, existem algumas variedades, como:

  • Mancal hidrodinâmico;
  • Mancal aerostático.

Portanto, o produto é ideal para suportar forças de atrito e dar o apoio necessário enquanto o eixo gira.

Entre as principais vantagens do mancal com buchas autolubrificantes, está sua simples montagem e desmontagem, facilidade de manutenção e possibilidade de diferentes aplicações.

Conheça a bucha DRY-MET® 

Por fim, depois de falar sobre o processo de galvanização e citar os benefícios do aço galvanizado, queremos te apresentar uma solução que pode proporcionar ainda mais segurança para seus equipamentos.

Primeiramente, a bucha DRY-MET®, que é um material à base de aço galvanizado com camada interna autolubrificante em PTFE, é um item que permite até mesmo aplicações severas.

Desse modo, o produto pode ser fornecido como buchas cilíndricas com ou sem flange, anéis e placas.

O material, que atua na proteção de sistemas de rotação e evita atritos e danos em eixos e alojamentos, tem característica de lubrificação permanente e cria uma camada deslizante, permitindo aplicações em alta temperatura e deslizamento absoluto.

A bucha DRY-MET® conta com três camadas, uma de aço galvanizado, uma autolubrificante e, entre elas, uma camada de bronze para dar mais resistência mecânica.

A união destes componentes faz com que os equipamentos onde a bucha é instalada ganhem mais proteção e resistência mecânica.

O produto, importado e revendido pela RK Componentes Industriais, conta com o custo-benefício entre suas principais vantagens. Pois, tem valor acessível e mais baixo em comparação aos materiais concorrentes.

Além disso, o mancal oferece a possibilidade de manter a padronização de compra, já que possui um catálogo padrão para os itens da linha.

Por fim, um dos grandes benefícios do produto é a oportunidade de comprar uma bucha de deslizamento revendida no mercado nacional, através de uma equipe especializada, que oferece excelente atendimento, entrega em prazo reduzido e o suporte necessário.

Tire suas dúvidas sobre a bucha DRY-MET®

Como você viu ao longo do texto, a bucha DRY- MET®, que é feita com aço galvanizado, pode oferecer uma série de vantagens para sua indústria.

A resistência e durabilidade do material são características que garantem mais proteção para diferentes equipamentos e aplicações.

Então, se você deseja saber mais detalhes sobre este item, fale conosco.  

Converse com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

E se desejar conhecer um pouco mais sobre outras soluções que podem melhorar os resultados das suas máquinas, continue acessando o nosso blog.

Temos matérias cheias de dicas para sua empresa!

Orçamento Dry Met



<