bucha Dry

Conheça as vantagens da bucha Dry-Lub® para sua indústria

Sem dúvida, todo e qualquer componente que agregue valor e vantagens para a sua indústria são bem-vindos, não é mesmo? Por isso, hoje decidimos apresentar uma solução ideal para proteção de eixos e alojamentos em aplicações mais pesadas e isentas de óleo. A bucha Dry-Lub® é o material que a sua produção precisa para ter equipamentos mais seguros e produtivos.

Quer conhecer as características e benefícios deste produto? Então continue a leitura e confira!

Função da bucha Dry-Lub®

Primeiramente, a bucha autolubrificante tem a função de proteger eixos e alojamentos de atritos, quebras e danos que podem surgir durante as tarefas em sistemas de rotação.

Desse modo, o componente ajuda a preservar a máquina e a manter sua vida útil, eliminando riscos de defeitos e necessidade de manutenções frequentes.

Características do material

Conforme citamos no início do texto, a bucha Dry-Lub® é ideal para trabalhos mais severos. Portanto, sua principal característica é a resistência mecânica que consegue oferecer apoio em ações ainda mais trabalhosas e que exigem muito esforço dos equipamentos.

Além disso, é importante destacar que o material é feito com base de bronze e pinos de grafite. Do mesmo modo, você pode escolher a opção de PTFE para garanrtir a potência de lubrificação do material, que conta com as seguintes características:

  • Carga estática máxima: 150 N/mm²;
  • Carga dinâmica máxima: 100 N/mm²;
  • Velocidade máxima: 0,4 m/s (a seco) 1,2 m/s (com óleo);
  • Temperatura máxima: -100°C até +250°C;
  • Coeficiente de atrito: 0,05 (com óleo) 0,20 (a seco).

Por fim, vale destacar que a bucha Dry-Lub® pode ser aplicada em bombas e equipamentos com sistemas de movimentação de diferentes segmentos. Dessa forma, podemos citar moldes em geral, comportas hidromecânicas, usinas siderúrgicas, empresas da área de construção e indústrias ferroviárias.

Pinos de grafite ou PTFE

Conforme citamos acima, este material oferece a opção de escolha entre pinos de grafite  ou PTFE.

Por isso, queremos destacar algumas vantagens dos materiais.

Primeiramente, os itens com materiais grafitados merecem destaque por sua boa atuação em altas temperaturas. Esta mesma resistência também pode ser notada com trabalhos que suportam altas cargas e até mesmo choques. Além disso, o material é propício para movimentos axiais. Do mesmo modo, é resistente aos componentes sólidos como pó e areia, por exemplo. Por fim, é indicado para aplicações tanto em ambientes úmidos quanto em locais submersos

bucha Dry

Já o politetrafluoretileno, conhecido como PTFE ou Teflon, é um polímero fluorado. Ou seja, um plástico de desempenho elevado com alta viscosidade e resistência.

Aliás, suas características ajudam o produto a suportar altas temperaturas e assegura outras vantagens como propriedades antiaderentes, alta resistência química e aos raios solares e ótima dissipação de calor.

A melhor solução para sua empresa

Sem dúvida, como você viu ao longo deste texto a bucha Dry-Lub® é uma excelente alternativa para proteger suas máquinas industriais. Aliás, a união de seus componentes formam uma solução que reúne resistência mecânica e excelente lubrificação.

Desse modo, o material diminui os atritos nos sistemas de rotação e melhora o desempenho do equipamento onde está instalado.

Folder Dry Lub

Afinal, toda a resistência e lubrificação permanente criam uma camada de deslizamento entre eixo e bucha, o que permite aplicações em alta temperatura e com deslizamento absoluto.

Além disso, é importante destacar que este produto pode ser fabricado de acordo com as necessidades da sua indústria. Assim, sua produção tem um item exclusivo, que se encaixa nas necessidades da sua empresa.

Por fim, além de todas as vantagens do material, que produz buchas, anéis e blocos, ao comprar com a RK Componentes Industriais a sua indústria tem ainda o suporte que precisa para atuar com esta solução, além de atendimento diferenciado e entregas ágeis e 100% seguras.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as buchas Dry-Lub® e entender como elas podem beneficiar seus equipamentos industriais?

Então continue de olho em nosso blog, pois em breve teremos mais matérias como essa.

E se desejar saber mais informações sobre nossas buchas autolubrificantes, clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo!




<