buchas-dglide

Qual a melhor peça anticorrosiva para equipamentos na indústria offshore?

Diversas pessoas que trabalham em portos, acabam tendo muitas dúvidas sobre os equipamentos na indústria offshore. Uma delas, é sobre a qualidade das peças anticorrosivas e qual opção acaba sendo a mais adequada para suas necessidades.

Então, no texto de hoje, vamos te mostrar mais sobre esses itens e qual a melhor escolha para que sua fábrica tenha um melhor desempenho. Está preparado? Acompanhe a leitura e confira tudo sobre o assunto!

O que os equipamentos na indústria offshore precisam ter para serem eficientes?

Para que os equipamentos na indústria offshore sejam eficazes, há alguns pontos que devemos nos atentar antes de realizar a compra. São eles:

1 – Qualidade

Ter qualidade é vital para todo tipo de produto. Ainda mais, quando falamos de buchas industriais. Então, é muito importante tirar todas as dúvidas com o seu fornecedor. Desta forma, você estará seguro, de que aquelas peças serão ideais e vão ofertar tudo aquilo que você precisa.

Valorize os itens com registros oficiais, pois estes são submetidos a diversos testes, e itens que sejam fabricados seguindo com rigor os padrões de qualidade.

Além disso, se possível, procure saber sobre os materiais que são utilizados na hora da fabricação. Eles têm grande importância na eficiência do seu trabalho.

2 – Resistência

A resistência do material, também é um dos pontos mais importantes para você se atentar.

Já ouviu falar em acidentes causados pela ruptura de máquinas? Pois é, isso ocorre por conta de equipamentos pouco resistentes que, quando forçados, acabam não aguentando a pressão e quebram. Causando assim, um prejuízo para a sua indústria.

3 – Durabilidade

Procure saber se os equipamentos na indústria offshore que você irá escolher, são duráveis. Ou seja, se não precisam de manutenção e não apresentam problemas graves. Assim, você terá uma maior segurança na sua indústria.

Além disso, irá economizar com possíveis reparos e evitar paradas na fabricação do seu produto. Aliás, quanto maior a vida útil desses itens, melhor para você.

bucha-autolubrificante

Como escolher os melhores equipamentos na indústria offshore?

Sem dúvida, antes de comprar um componente industrial, nada melhor que encontrar uma empresa de confiança para fazer uma aquisição tão importante.

Então, para te ajudar nesta decisão, iremos listar alguns requisitos que o fornecedor deste tipo de produto precisa ter, para que você fique satisfeito e seguro com a sua compra e evite alguns problemas no uso do item. Veja:

Referência no mercado

De fato, ao apostar em uma empresa conhecida por sua qualidade e eficiência, você aumenta as chances de comprar uma solução que atenda o que está esperando.

Por isso, na hora de fazer esta escolha, busque por uma marca que atenda clientes do seu segmento e seja conhecida por produzir itens seguros e eficazes.

Qualidade dos componentes

Além de apostar em uma empresa que seja sinônimo de excelência, procure comprar produtos com qualidade comprovada.

Pesquise sobre sua procedência e veja a experiência de outras indústrias que usaram a mesma solução que você deseja adquirir.

Assim, será possível encontrar opções que atendam a sua demanda e garantam resistência, durabilidade e fatores que podem garantir mais eficiência na operação e economia a longo prazo.

Facilidades na entrega e no suporte

Por fim, conte com uma empresa que tenha um bom serviço de entrega e suporte para te ajudar no uso do produto escolhido da melhor forma possível.

Desse modo, você irá receber o item com segurança, no prazo esperado e poderá contar com a ajuda de uma equipe de especialistas para aproveitar as vantagens da solução.

O papel da bucha autolubrificante neste segmento

As buchas autolubrificantes são cruciais para a boa ação de suas máquinas.

Por suportarem grandes cargas em equipamentos que possuem eixos giratórios, elas podem ser aplicadas no segmento da indústria offshore.

Portanto, a bucha irá ajudar com o apoio dos eixos e, também, manterá o componente na posição exata, a fim de garantir a ótima ação do maquinário.

Além disso, ela amortece todas as vibrações do sistema, reduzindo os atritos e ajudando os eixos a transferirem o torque e rotação para as rodas, polias e engrenagens, entre outros.

Conheça o D-GLIDE

O D-Glide é uma bucha industrial que se destaca perante os outros modelos do mercado, por ser autolubrificante. Desta forma, ela pode ser fabricada de maneira exclusiva, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Por ser um produto nacional, possui excelente custo-benefício para o seu negócio, com prazo de entrega reduzido comparado aos itens importados.

Sendo assim, a bucha pode ser aplicada em indústrias offshore, hidroelétrica, ferroviária, hidromecânica, usinas eólicas, guindastes veiculares, bombas submersas verticais, entre outras áreas.

Por que optar pelo D-GLIDE?

O D-Glide é um material moderno, onde fabrica-se produtos com alto índice de resistência a possíveis desgastes.

Além disso, em razão da sua substituição ser muito simples, a manutenção do produto é fácil de ser feita, quando comparada com itens metálicos.

Por trata-se de um material de fabricação própria, o D-Glide possui grande facilidade de substituição de itens mais caros.

Função do D-GLIDE

A principal função do D-Glide é proteger os alojamentos e eixos dos sistemas de rotação dos equipamentos industriais. É capaz de suportar diferentes temperaturas e cargas operacionais, podendo variar entre -200ºC e +130°C.

Ou seja, a opção perfeita para evitar atritos e danos, com máxima resistência à compressão (até 267Mpa) – e, pressão normal de operação, que equivale a 75MPa.

Características do D-GLIDE

Esse material possui algumas características únicas que o tornam bem diferenciado das demais buchas do mercado. Confira quais são:

  • Material super leve;
  • Pode operar no submerso e no seco;
  • Alta resistência ao desgaste, corrosão e abrasão;
  • Por ser elástico, consegue absorver choques e desalinhamentos;
  • Sem substâncias tóxicas;


Essa opção, você só encontra aqui na RK Componentes Industriais. Somos uma empresa nacional com foco em itens que visam a proteção de eixos e alojamentos.

Desta forma, você poderá garantir eficiência máxima na sua indústria, e reduzir todos os custos no que se refere a paradas de produção por possíveis quebras e falhas.

Então, invista em seu negócio agora mesmo e garanta o seu D-Glide. Para saber mais, entre na página do nosso produto.

Se curtiu esse conteúdo, não deixe de acompanhar o nosso blog. Nele, você vai encontrar muitos textos como esse, que te ajudarão em seu trabalho.




<