trabalhadores-em-frente-a-um-equipamento-industrial

Conheça todos os itens da linha de isolamento térmico da RK Componentes Industriais

A linha de isolamento térmico no meio industrial, é uma solução que minimiza o consumo de energia elétrica. E evita perdas no processo, que poderiam ser causadas devido a alterações de temperatura na indústria. Além disso, ela tende a gerar benefícios como, por exemplo: conforto e segurança para o usuário.

O isolamento cria uma barreira que evita a troca de calor entre um local interno e outro externo. Fator que é capaz de reduzir a variação climática no interior de um local, garantindo, assim, a proteção das suas máquinas e dos seus colaboradores.

Nesse sentido, placas para isolamento térmico e anéis isolantes são ideais para ambientes que pedem um produto isolante resistente e de qualidade.

Voltada para o isolamento térmico de equipamentos industriais, a linha ISOL conta com componentes de qualidade que pretendem melhorar a produtividade e o desempenho das máquinas.

Hoje, vamos te apresentar a melhor linha de isolantes térmicos para equipamentos.

Leia o texto abaixo e saiba todos os detalhes sobre a linha ISOL da RK!

Como os produtos isolantes funcionam?

Em primeiro lugar, o isolamento térmico tende a proporcionar uma grande resistência para o fluxo de calor através do material de isolamento. Sendo assim, o item tem que reduzir a transferência de calor por condução (fluxo de calor direta através de sólidos), convecção (fluxo de calor dentro de um fluido), radiação (transmissão de energia através do espaço por meio de ondas eletromagnéticas), ou qualquer combinação destes três meios por onde existe a transmissão de calor.

Dessa forma, os produtos da RK dificultam o desperdício de calor através de sua alta resistência térmica. Pois, criam uma barreira para a passagem de calor. Onde, a temperatura ideal é mantida e a máquina e os itens produzidos na mesma seguem preservados.

Agora que você já sabe como os isolantes funcionam, chegou a hora de entender mais sobre a ISOL, nossa linha de condutores térmicos. Ficou interessado?

Então, saiba tudo a seguir!

Conheça a linha ISOL da RK

A linha ISOL conta com materiais para isolamento térmico, como: anéis e placas isolantes compostas por resinas especiais reforçadas com fibras e livres de amianto.

Os itens da nossa linha são perfeitos para funções que necessitam de calor para fundir e curar materiais, transformando-os em produtos finais planos ou moldados. As aplicações podem ser realizadas em prensas, injetoras e moldes para injeção.

Além disso, a ISOL conta com algumas vantagens, tais como:

  • Economia Energética;
  • Melhor Resistência a Altas Temperaturas;
  • Maior Resistência Mecânica.

Sendo assim, um fator ideal para quem busca itens de qualidade que irão garantir produtividade, durabilidade e eficiência das máquinas. E também, a proteção e segurança pessoal.

Temos em nosso blog um texto que fala exatamente sobre as vantagens que a linha ISOL oferece. Clique no link e leia a matéria completa!

Uma das principais vantagens da nossa linha de isolantes é a ausência de amianto em sua composição. Mas, você sabe porque esse mineral é tão perigoso?

Continue a leitura e entenda com a gente!

A importância dos itens livres de amianto

Em resumo, o amianto é uma fibra mineral de alta resistência que traz alguns riscos para os produtos e até para a saúde das pessoas que inalam seus resíduos.

Essa fibra é encontrada em dois tipos: o amianto branco (crisólito), menos ofensivo à saúde e ao meio ambiente, por conta de sua menor permanência no organismo. E os amiantos do tipo anfibólios, que são fibras duras, retas e pontiagudas.

Como resultado dos danos à saúde, o uso do anfibólio está proibido no Brasil desde 1995. Assim como, a extração e o uso dessa matéria-prima foram banidos em mais de 75 países, após especialistas associarem doenças pulmonares, tumores na pleura e no peritônio e câncer, à inalação recorrente do pó de amianto.

Da mesma forma, o uso do amianto na indústria pode prejudicar o produto final, desgastar a máquina e emitir um alto nível de poluentes.

Por isso, o material da RK não possui amianto em sua composição. Cada item da nossa linha é feito com fibras orgânicas. Pois, queremos garantir a proteção do meio ambiente e dos profissionais que trabalham nas indústrias.

Você pode saber mais sobre esse assunto lendo a matéria em nosso blog que te mostra alguns motivos para apostar em itens sem amianto!

Visto que você já conhece os riscos que o uso de amianto pode causar, saiba a importância que investir em produtos de qualidade para isolamento térmico tem na sua indústria!

Veja abaixo!

Por que investir em produtos de qualidade para isolamento térmico?

O isolamento térmico tem uma ou mais funções que afetam diretamente os processos da sua empresa. Dentre elas, está a capacidade de proteger o meio ambiente através da redução das emissões de CO2, de NOx e do efeito de gases estufa.

Outra função para qual o isolamento pode ser usado, é o controle da temperatura e a proteção de máquinas.

Essa combinação de materiais ainda pode ser útil para aumentar a eficiência operacional de aquecimento. E do mesmo modo, para:

  • Ventilação;
  • Refrigeração;
  • Canalização;
  • Vapor;
  • Sistemas de Processo e de Poder.

Portanto, investir em isolamento térmico, não só faz toda a diferença para sua empresa, como é essencial para a segurança, melhora da performance e o aumento da produtividade dos processos. Dessa forma, invista nas peças resistentes da RK que garantem durabilidade e eficiência de atuação.

Gostou da ISOL? Então, saiba como obtê-la e melhorar os seus processos de produção!

Leia tudo a seguir!

Como adquirir a linha ISOL?

Agora que você já sabe a importância de investir em produtos de qualidade para isolamento térmico, não perca mais tempo! Garanta toda a eficiência e segurança da linha ISOL para a sua empresa.

Para mais informações, fale conosco e saiba mais sobre a nossa linha. Converse com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Nós, da RK, buscamos sempre oferecer o melhor atendimento a você, cliente, aliado a um incrível serviço de pós-vendas e entrega agilizada. Queremos ajudar a sua indústria a alcançar cada vez mais conquistas, afinal, o seu sucesso é o que nos move.

Entre em contato com a gente e invista agora mesmo no isolamento térmico para a sua empresa!

RK: a melhor fornecedora de itens para isolamento térmico

Você já deve saber que o sucesso da sua empresa está ligado ao fornecedor que escolhe para garantir os seus produtos. Por isso, é importante analisar com atenção e decidir por aquele que está preocupado em te oferecer produtos que sejam referência no mercado. Como é o caso da RK!

Há quase 30 anos no mercado, o nosso foco é oferecer o melhor para a sua indústria. Estamos em constante busca de conhecimento para desenvolver produtos que são verdadeiras soluções para os nossos clientes.

Além disso, o nosso objetivo é oferecer mais produtividade e segurança para os seus equipamentos.

Quer conhecer mais soluções para isolamento térmico industrial? Então, acesse nosso blog! Nele, você encontra mais conteúdos como esse que te ajudarão a melhorar os resultados na sua empresa.

Não perca tempo! Confira agora mais detalhes sobre a melhor linha de isolamento térmico para máquinas industriais!

Material Gratuito



<