máquinas em uma indústria

Material para isolamento térmico: conheça a melhor fornecedora desse componente

Você sabia que é muito importante ter a temperatura ideal em seus equipamentos durante todo o processo de produção? Para isso, é de muita importância contar com um material para isolamento térmico.

O mesmo, tem como foco, atuar como uma solução que reduz o consumo de energia e evita perdas devido a alteração de calor dentro da máquina, ofertando também, muitos benefícios para o usuário, como conforto e segurança.

No entanto, muitos gestores ainda têm algumas dúvidas na hora de encontrar o fornecedor ideal desse item.

Com o intuito de te ajudar nesse ponto, nós preparamos esse artigo para te falarmos um pouco mais sobre os isolantes térmicos, e qual é a melhor fornecedora do mercado!

Então, continue a sua leitura e confira todas as informações que você precisa saber sobre o tema!

Qual é a principal função de um material para isolamento térmico?

Esse item é usado em máquinas industriais, como: injetoras, prensas e moldes. O mesmo, tem como seu principal foco, reduzir a entrada e a saída do calor de um ambiente para o outro.

Além disso, sua função também se estende a preservar o equipamento no qual ele encontra-se inserido, evitando danos no mesmo.

Sendo assim, a máquina consegue realizar a sua ação com a temperatura ideal, o que evita a perda de itens e garante uma maior qualidade ao produto final.

Contudo, podemos ver que a função dessa peça vai muito além do que apenas evitar o desperdício de calor, e torna-se de muita importância em equipamentos que precisam de uma maior temperatura para curar ou fundir materiais.

linha isol da rk

O que uma boa fornecedora de material para isolamento térmico deve ofertar para os seus clientes?

Não podemos negar que o principal segredo para uma boa produtividade, é o investimento em peças de qualidade para a máquina. As mesmas, podem até determinar o rumo do seu setor financeiro.

Por isso, é vital escolher um parceiro que garanta os benefícios que você precisa e supra todas as necessidades do seu negócio.

Hoje, contamos com alguns pontos que você precisa analisar antes de comprar os seus produtos, e nós vamos te mostrar quais são eles, confira abaixo!

Qualidade em cada componente

De fato, a qualidade do item que você está comprando deve sempre vir em primeiro lugar. Pois, apenas dessa forma você terá toda a boa ação e eficácia que precisa para manter os seus processos e equipamentos em ordem.

É muito importante valorizar materiais que contam com registros oficiais e que passem por testes de forma frequente, seguindo sempre os mais rígidos padrões. Afinal, a resistência do item que será comprado, é vital para a segurança das suas tarefas.

Preocupação com o meio ambiente

As causas que envolvem a preservação da natureza, estão cada vez mais presentes em nosso meio, e hoje, já contamos com várias leis que preservam o ambiente em que vivemos.

Sendo assim, as empresas que adotam essas medidas, além de ganharem admiradores, ainda trabalham com ações mais corretas, sem prejudicar a natureza.

Dessa forma, opte sempre pelos materiais que são politicamente corretos, e que não ofertem riscos, nem para os seus profissionais e nem para o meio ambiente.

Cuidados com amianto

Falando em garantir a saúde dos seus profissionais, nada mais justo do que, na hora em que for escolher o seu fornecedor, optar por aquele que não conta com uso de amianto em suas peças.

Pois, esse aditivo tóxico, além de causar danos à saúde com diversos problemas respiratórios, ainda pode danificar os equipamentos e produtos.

Por isso, invista em soluções que sejam feitas com compostos orgânicos e itens que não causarão este tipo de problema.

Ótimo atendimento

Ser bem atendido é um dos principais pontos que fazem inúmeras empresas ganharem clientes fiéis. Dessa forma, escolha aquela que esteja presente e te auxilie durante todo o processo.

Além disso, é muito importante valorizar as equipes que trabalham com agilidade e comprometimento no prazo de entrega. Afinal, você não vai querer ociosidade em sua produção por conta de falta de peças, não é mesmo?

Material Gratuito

RK Componentes Industriais: a melhor fornecedora de materiais para isolamento térmico

Você sabia que, todos esses benefícios que citamos acima, e muito mais, você pode encontrar em uma única fornecedora de materiais para isolamento térmico?

A nossa linha ISOL, oferta:

  • Economia energética;
  • Melhor resistência à temperatura;
  • Maior resistência mecânica.

Nossos componentes de isolamento térmico são divididos em placas e anéis compostos por resinas especiais reforçadas com fibras e isentas de amianto.

A RK atua no mercado desde 1996, baseando os seus produtos através de uma trajetória consistente, com foco em sua experiência e preocupação em sempre oferecer o melhor para os seus clientes.

Não perca mais tempo e garanta agora mesmo a melhor solução para isolamento térmico de equipamentos industriais!

E que tal ter mais informações sobre esse componente? Em nosso blog temos um artigo que fala sobre 5 cuidados com máquinas e equipamentos que vão garantir mais qualidade para o seu produto final. Acesse agora mesmo e confira!




<