conte-com-a-bucha-de-polímero-certo-para-sua-indústria

Exclusividade da RK: materiais específicos para buchas autolubrificantes

A RK possui, em seu catálogo, as buchas auto lubrificantes compostas por fibras e resinas sintéticas. Esse material, que conta com grande resistência mecânica, é capaz de proteger os eixos e os alojamentos das máquinas industriais.

Ou seja, esses componentes são ideais para aplicações em diferentes cargas e temperaturas. Isso deve-se por sua composição de fibras que permite um alto desempenho da peça.

Portanto, mesmo com o movimento das peças, evita-se os danos causados pelo atrito entre elas.

Para você saber como a RK pode aumentar os resultados da sua produção, leia essa matéria e encontre a solução ideal para sua indústria.

Por que a RK aposta nas buchas de resina?

Antes de mais nada, vamos falar sobre esse material usado pela RK. Os polímeros são grupos de pequenas moléculas, nomeadas monômeras. Essas ligações, no entanto, formam as macromoléculas.

Qual é a principal vantagem desse componente?

Entre os muitos benefícios que você vai conhecer ao longo desse texto, existe um que é crucial para sua decisão de compra.

As buchas autolubrificantes da RK possuem um ótimo custo-benefício. Por serem de fabricação própria. O que acarreta em prazos de produção e entrega muito menores.

Mas, além disso, é útil citar o quão fácil é fazer a manutenção desse componente, quando comparados aos itens metálicos, como o bronze, por exemplo.

D-Glide®: o componente da RK para proteger seus sistemas de rotação

Uma bucha composta por resinas e fibras sintéticas, com aditivos autolubrificantes, como o PTFE, o D-Glide® é a solução exclusiva da RK.

Esse material é ideal para a produção de diversos itens, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Conhecido como material de sacrifício, atende os mais diversos segmentos industriais. Entre eles, a hidrelétrica, hidromecânica, ferroviária e naval offshore.

Ainda assim, atendem as bombas submersas verticais, guindaste veiculares, usinas eólicas e válvulas. Ou seja, sua aplicação pode ser a seco ou submersa.

Folder D-Glide

Como funciona a lubrificação das buchas D-Glide®?

Conforme informado anteriormente nesse post do nosso blog, o PTFE é conhecido como teflon ou politetrafluoretileno. O que proporciona alta resistência mecânica e elétrica.

Com isso, as indústrias optam por investir em componentes que tenham essa substância, para potencializar os resultados.

Nas buchas da RK, por exemplo, o PTFE é responsável por garantir a autolubrificação desses componentes. Assim, essas peças possuem um deslizamento contínuo, sem a necessidade de aplicação de óleos e fluídos.

Além disso, o PTFE:

  • Possui alto desempenho, a partir da sua alta viscosidade;
  • São antiaderentes e altamente resistentes aos raios solares;
  • Possuem alta resistência química;
  • Excelente dissipação de calor, o que garante a temperatura ideal dos componentes, evitando danos;
  • Reduz ruídos e folgas. Tornando as operações mais silenciosas.

Quais são as vantagens do D-Glide® da RK para a sua indústria?

Além do prazo de entrega, que varia de 3 a 10 dias úteis e todas as vantagens que já citamos acima, o D-Glide® proporciona, ainda, a eficiência necessária para substituir itens mais caros.

Outro ponto crucial desse componente é a alta resistência ao desgaste. Com isso, sua performance é muito maior.

O D-GLIDE® não contêm substâncias tóxicas ou perigosas ao meio ambiente. Portanto, não oferecem risco algum para quem manuseia e para a natureza.

uma-exclusividade-da-RK

Saiba mais sobre o D-Glide®: o componente exclusivo da RK

Agora que você já entendeu o quanto esse item pode ser potente para sua indústria, faça um estudo ainda mais profundo sobre ele.

Baixe o catálogo desse componente e confira mais informações, como os dados técnicos, por exemplo. Assim, você poderá confirmar se as especificações apresentadas estão de acordo com as necessidades de sua indústria.

Nesse material, você encontrará informações como:

  • As principais aplicações do D-Glide®;
  • Todos os detalhes sobre as funções do item;
  • Todas as vantagens do item para a sua indústria.

Após isso, solicite um orçamento

Garanta todas essas vantagens, através desse link.

Um produto com leveza e que permite operação a seco ou submersa, excelente resistência ao desgaste, abrasão ou corrosão é, ainda, elástico. Com isso, absorve choques e desalinhamentos que causam danos aos eixos e alojamentos.

Sendo assim, entre em contato com a RK agora mesmo e invista nos componentes certos para as suas máquinas industriais.

Aqui, temos uma equipe completa para te auxiliar com dúvidas e necessidades que sua indústria tenha, com agilidade e o melhor custo-benefício do mercado.

Quer conhecer mais sobre proteção de sistemas de rotação industrial? Continue em nosso blog e confira todo o conteúdo que temos por aqui!




<