bucha-industrial-de-nylon-VS-bucha-D-GLIDE

Descubra as vantagens de adquirir uma bucha D-Glide, ao invés de uma bucha de nylon industrial

No momento em que as empresas precisam fazer a aquisição dos componentes industriais, sempre tem uma dúvida sobre qual será o melhor produto para o seu negócio, em especial, quando falamos na proteção que as buchas industriais proporcionam.

Esses materiais, são usados em diversos segmentos dentro das indústrias por conta de suas características protetoras. Em geral, eles possuem a função de auxiliar na diminuição do atrito entre uma peça mecânica e um eixo rotativo, além de evitar o desgaste dos mesmos.

Muitos acreditam que a bucha de nylon industrial, é a melhor opção para tornar-se um material de sacrifício. Mas, e se eu te falar que existe uma bucha que pode oferecer muito mais?

Nos dias de hoje, podemos encontrar diversos modelos de buchas para os maquinários de uma empresa. Sendo assim, vamos te mostrar por que a bucha D-GLIDE é a melhor opção para o seu negócio.

Então, se você deseja ter o melhor no seu negócio, continue a leitura e descubra o que precisa!

Diferença da bucha D-GLIDE para a bucha de nylon industrial

Antes de te contarmos por que o D-GLIDE é a melhor opção para a proteção dos seus equipamentos industriais, vamos falar um pouco sobre as diferenças entre essas buchas.

Bucha de nylon industrial

As buchas plásticas, estão se tornando cada vez mais populares em nosso meio.

O nylon tem sido uma opção muito usada nos dias de hoje, tendo em vista as suas propriedades químicas, físicas e elétricas, podendo substituir facilmente materiais como: aço, bronze e ferro.

No entanto, as inovações que estão chegando no mercado, já têm deixado esse componente para trás.

Apesar de oferecer um custo-benefício mais baixo, a bucha de nylon tem uma curta vida útil, já que a sua resistência a atritos é menor se comparada aos novos componentes à base de polímeros que encontramos no mercado.

Bucha D-GLIDE

Composta por resina e fibras sintéticas, a bucha D-GLIDE é considerada um material muito moderno. Podendo ofertar, um ótimo índice de resistência ao desgaste.

Além de ser autolubrificante, pode ser fabricada conforme especificações de acordo com a necessidade de cada cliente.

É um material nacional. Sendo assim, a mesma oferece um excelente custo-benefício e prazos de entrega reduzidos, comparando-se com itens internacionais.

O maior foco desse componente está ligado à proteção do equipamento, suportando diferentes cargas e elevadas temperaturas.

A mesma, conta com uma resistência máxima à compressão de 267 MPa, e suporta uma temperatura operacional de – 200°C a + 130° C.

bucha-D-GLIDE-de-diversos-tamanhos

Vantagens de utilizar a bucha D-GLIDE no seu equipamento industrial

Além de garantir a proteção dos maquinários de uma empresa, existem outras vantagens que esse componente pode te oferecer.

Contudo, vamos listar 3 vantagens que mostram como um produto de qualidade pode fazer a diferença em sua empresa.

Facilidade de aplicação

Em primeiro lugar, podemos observar a facilidade de aplicação que esse componente possui. Podemos realizar sua fixação com cola.

Sendo assim, elas são aplicadas com facilidade. Pois, a sua lubrificação oferece um encaixe de peças de forma rápida e prática.

Segurança

Além da vantagem citada acima, a bucha D-GLIDE, é conhecida pela qualidade e segurança ofertada.

Desta forma, a bucha auxiliará no aumento da vida útil das peças que atuam juntas, como por exemplo: os eixos e alojamentos.

Economia

De fato, comparando esse item com qualquer outra bucha industrial, é fácil perceber que a mesma oferece um ótimo custo-benefício. Mas, não é apenas na hora de realizar a compra que ela oferece um baixo custo.

Esses itens, dispensam a realização de manutenções frequentes, pois são itens com maiores resistências a desgastes.

Prazos de entrega diferenciados

Por ser um produto 100% nacional, essa bucha oferece um prazo de entrega diferenciado quando comparamos a produtos com origem internacional. Sendo assim, seu envio pode variar de 3 a 7 dias úteis.

Aplicações e características do material

Além de todas as vantagens já citadas acima, pode-se usar a bucha D-GLIDE em diversas aplicações. Sendo elas:

  • Indústria hidrelétrica;
  • Indústria hidromecânica;
  • Usinas eólicas;
  • Indústria ferroviária;
  • Bombas submersas;
  • Guindastes veiculares;
  • Indústria Naval Offshore;
  • Válvulas.

E não paramos por aí. A bucha D-GLIDE ainda conta com características únicas que a tornam o componente fundamental para garantir a proteção da sua máquina. Confira algumas delas:

  • É um material leve;
  • Pode operar tanto a seco quanto submerso;
  • Muito resistente ao desgaste, abrasão e corrosão;
  • É elástico – consegue absorver choques e desalinhamentos;
  • Não contém substâncias tóxicas que prejudicam o meio ambiente;
  • É uma alternativa eficaz aos materiais metálicos.

Por que garantir a sua bucha industrial com a RK Componentes?

Além de garantir um excelente material para o seu equipamento, também torna-se vital garantir o melhor fornecedor para o mesmo.

A RK Componentes Industriais, é uma empresa nacional que tem como foco a proteção de eixos e alojamentos de maquinários em diversos segmentos. Além disso, trabalhamos também com placas isolantes térmicas.

Portanto, com nossos componentes, torna-se possível garantir a maior eficiência dos seus processos, e também, a redução de custos referentes à quebra de máquinas e paradas de produção.

Além disso, a RK ainda oferece outros modelos de buchas industriais, como o Dry-Lub e o Dry-Met.

Então, se você quer conhecer mais sobre a RK e os seus componentes industriais, entre em contato, fale com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Se você gostou desse conteúdo e deseja ler mais artigos como esse, acesse o nosso blog e fique por dentro de todas as nossas novidades.




<