Bucha D-glide® da RK

Descubra por que a D-Glide é a melhor solução industrial para a sua empresa!

Garantir uma boa solução industrial dentro de uma empresa, é essencial para obter o ótimo funcionamento de todos os equipamentos no setor de produção.

Mas, encontrar os componentes ideais não é uma tarefa tão simples como muitos imaginam.

Sendo assim, para contar com toda a qualidade necessária no funcionamento de um equipamento industrial, é preciso encontrar as melhores peças e os melhores fornecedores do mercado.

Por isso, neste artigo de hoje, nós vamos te contar tudo sobre o D-glide® e todos os motivos que o tornam a melhor solução industrial para a sua empresa.

Então, para saber mais, continue a sua leitura desse blog e tenha todas as informações que precisa!

D-glide®: conheça uma solução industrial econômica e eficiente!

Criado para facilitar a vida de indústrias dos mais diversos segmentos, essa bucha autolubrificante é a principal responsável por proteger os eixos e alojamentos de uma máquina industrial.

O D-glide® é um componente projetado à base de resina e fibras sintéticas, e pode ser alterado com aditivos autolubrificantes como o PTFE.

Por isso, essa peça conta com uma ótima propriedade de deslizamento que é muito resistente ao desgaste. Dessa forma, o item pode ser usado tanto a seco quando em locais submersos.

Muitos conhecem esse item como um material de sacrifício. Pois, ele é responsável por atuar na proteção de sistemas de rotação e evitar atritos e danos em eixos e alojamentos onde está aplicado.

Fibra sintética

Esse componente no qual o produto é fabricado, é o principal responsável por oferecer reforço sintético para garantir a resistência mecânica da aplicação.

PTFE * ou MoS2

Para garantir a sua função autolubrificante, o D-glide® conta com aditivos em PTFE ou Mos2 que traz uma melhor lubrificação para o sistema.

Resina

Com o intuito de oferecer excelência em termos de aplicação do polímero, nosso componente também conta com resina em sua composição.

Logo da RK Componentes Industriais

Conheça as principais vantagens da solução industrial D-glide®!

O D-glide® é um material moderno e exclusivo da RK Componentes Industriais, e como falamos acima, uma das suas principais vantagens é que ele pode ser desenvolvido com itens autolubrificantes. Mas, não são apenas esses os benefícios que o item oferece!

A alta resistência mecânica e a ótima eficiência que esse item garante para os equipamentos onde encontra-se instalado, também pode ser considerado com um dos seus pontos positivos.

Além disso, por ser fabricado no Brasil, a bucha D-glide® possui excelentes prazos de entrega e um ótimo custo-benefício se comparado a produtos importados.

Suas vantagens se estendem também em relação à manutenção devido a facilidade na
substituição, se comparado a itens metálicos como o bronze.

IMAGEM DE MEIO

A solução industrial com as maiores possibilidades de aplicação!

Não poderíamos finalizar o tópico de vantagens da bucha D-glide®, sem citarmos a principal de todas, sua versatilidade.

Por ser um produto exclusivo da RK Componentes Industriais, esse item pode ser projetado de acordo com a necessidade de cada cliente.

Sendo assim, ele possibilita inúmeras possibilidades de aplicação, nos mais diversos tipos de setores industriais.

Abaixo, listamos para você, alguns dos principais segmentos que esse produto atende. Confira!

  • Hidrelétrica;
  • Hidromecânica;
  • Indústria Ferroviária;
  • Guindastes Veiculares;
  • Usinas Eólicas;
  • Válvulas;
  • Indústria Naval e Offshore;
  • Bombas Submersas Verticais.

Descubra quais são os diferenciais da bucha autolubrificante D-glide®!

Além das inúmeras vantagens, esse componente ainda conta com fortes diferenciais que garantem uma melhor performance e qualidade se comparado a itens da concorrência, como por exemplo:

  • Excelente resistência ao desgaste, abrasão e corrosão;
  • Por causa do componente usado em sua produção, a peça é extremamente leve;
  • Opera a seco ou submerso;
  • Elástico, absorve choques e desalinhamentos;
  • D-GLIDE® com PTFE é isolante elétrico;
  • Não contém substâncias tóxicas ou ambientalmente perigosas;
  • Alternativa eficaz aos materiais metálicos.

Especificações técnicas do componente!

Outros diferenciais que a bucha autolubrificante D-glide® da RK oferece, estão completamente ligadas à parte técnica da peça.

Sendo assim, o item destaca-se da concorrência por sua resistência máxima a compressão, que chega a 267 MPa, e a pressão normal de operação que chega a 75 MPa.

O seu fator PV(Nmm2xm/s), funciona a 3,4 na água e 0,25 no seco, contando também, com uma absorção de umidade máxima de 0,15%.

Além disso, ele garante um baixo coeficiente de atrito, que varia de 0,04 a 0,10. E não podemos esquecer que, a sua temperatura operacional está entre -200ºC a +130ºC.

Saiba mais sobre a fabricante dessa solução industrial!

Presente desde 1996 no mercado, a RK Componentes Industriais é uma empresa focada em oferecer os melhores componentes e soluções para os clientes.

Dessa forma, o principal objetivo da marca é buscar sempre pela melhora em seu modo de trabalho, produzindo peças que sejam referências em resistência, produtividade e resultados positivos.

Comprovando a preocupação com a qualidade de cada produto, a RK foi certificada em 2008 com a ISO 9001-2000, foi homologada em 2010 para a ISO 9001-2008 e, em 2018, para a ISO 9001-2015.

Sendo assim, todos os itens produzidos pela empresa são pensados para garantir a melhor performance e desempenho industrial dos seus clientes.

Afinal, fazer parte do sucesso de seus clientes é o principal objetivo que move a RK diariamente.

Portanto, se o que você deseja é garantir as melhores buchas autolubrificantes para o seu equipamento, com esse artigo temos certeza de que você entendeu que a D-glide® é a melhor opção!

Então, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de vendas e solicite um orçamento para a sua empresa!

E se você gostou desse conteúdo, não deixe de acessar a nossa página de blog para ficar por dentro de todas as novidades!




<