conheça-os-benefícios-do-Dry-Met

Bucha autolubrificante: porque seu equipamento precisa desse material

Antes de mais nada, sabemos que a indústria precisa lidar com diversos desafios diferentes, incluindo a preocupação com seus equipamentos. Conhecendo isso, separamos aqui, alguns benefícios que a bucha autolubrificante traz para a segurança das máquinas que a utilizam.

Se você possui alguma dúvida sobre esse material, continue a leitura e conheça mais a fundo as características, aplicações e benefícios que sua empresa terá ao usar esse item!

O que é uma Bucha Autolubrificante?

A princípio, a bucha autolubrificante é um material muito vantajoso, principalmente, por sua resistência e baixo custo. De fato, é uma ótima opção para a indústria.

Além disso, a bucha pode ser instalada em um mancal de deslizamento, tendo assim, uma relação direta com o atrito causado e a energia gerada em um equipamento. Do mesmo modo, suporta diferentes cargas.

Ou seja, são essenciais para o funcionamento dos equipamentos industriais, por garantir segurança e proteção. 

Portanto, ela é um componente importante para diferentes máquinas, pois, ajuda na transmissão de energia com muita facilidade, oferece potência e ainda evita que aconteçam erros graves, que poderiam ser prejudiciais na hora da produção. Além de ser ideal para suportar forças de atrito e dar apoio ao eixo giratório. 

Em outras palavras, ela aumenta a durabilidade do mancal, além de maior qualidade em sua utilização. 

Algumas variedades de bucha:

  • Autolubrificante;
  • Hidrostática;
  • Magnética.

Além de ter montagem e desmontagem simples e diferentes possibilidades de aplicações, a bucha autolubrificante pode ser utilizada nas indústrias hidrelétrica, hidromecânica, naval, ferroviária etc. 

Indícios que provam a necessidade da utilização em seus equipamentos

As buchas autolubrificantes absorvem muito bem os choques, minimizam ruídos e evitam desgastes. E ainda ajudam seu equipamento a não perder a produtividade. 

Têm como maior vantagem, a proteção dos sistemas de rotação, reduzindo prováveis danos que poderiam ser causados. Elas diminuem, também, a necessidade de manutenção e revisões. 

Além disso, essas buchas eliminam os atritos entre os eixos e alojamentos e não necessitam de aplicações extras de óleo ou graxa, por conta da dispersão térmica do calor que a mantém lubrificada por mais tempo. 

A RK fabrica diferentes tipos de buchas autolubrificantes para sua empresa, cada uma com seu benefícios e funcionalidades próprias. Sendo uma delas, a composição por DRY-MET®, material resistente e eficaz para os seus equipamentos.

Entenda sobre o DRY-MET®

O DRY-MET® é um material feito à base de aço galvanizado, com camada interna autolubrificante em PTFE. Fornecido em forma cilíndrica, assim como, em anéis ou placas, trazendo mais vantagens em suas aplicações por ser um material muito resistente. 

Folder Dry Met

Assim sendo, esse produto permite aplicações em altas temperaturas e deslizamento absoluto por criar uma camada entre o eixo e a bucha. 

O DRY-MET® pode ser aplicado em diferentes segmentos industriais, bem como:

  • Construção Civil; 
  • Gráficas;
  • Indústria Alimentícia;
  • Escritórios;
  • Agricultura;
  • Entre outras. 

Além da autolubrificação que aumenta a vida útil do produto, seu suporte em bronze faz com que o equipamento resista melhor à corrosão. 

As camadas que revestem esse material, quando estão trabalhando em união, trazem uma proteção maior, bem como, melhora sua resistência mecânica, sendo mais um ponto positivo no uso em sua indústria. 

Ainda, outro ponto importante que fará toda diferença na escolha perfeita é o seu custo-benefício. Esse produto conta com valores acessíveis e mais baixos em relação aos seus concorrentes. 

Ademais, você terá a certeza de que adquiriu um componente com agilidade de produção, o que beneficiará sua empresa com a rápida entrega dos itens solicitados. 

Ou seja, o produto continua com a melhor qualidade, sem que o baixo custo e a rapidez interfiram.

E sua empresa ainda conta com a possibilidade de comprar buchas revendidas em mercado nacional e com uma equipe devidamente especializada, que dará excelente atendimento e todo o suporte necessário. 

maior-durabilidade-e-mais-produtividade-com-Dry-Met

Como o material é feito

A forma como o DRY-MET® é produzido, diz muito sobre a sua durabilidade e tempo de vida. Assim como citamos anteriormente, ele é feito de aço galvanizado. 

O aço leva uma camada de zinco, feito com banho elétrico ou imersão, o que ajuda, também, no resultado estético por trazer um bom visual na parte final da criação. 

Sua composição oferece alta resistência à corrosão e promove mais durabilidade por esse motivo. O zinco presente ajuda a prolongar a longevidade do produto, além de proteger seu material contra ferrugem. 

Enfim, ao receber a camada extra, esse processo acaba minimizando a deterioração e impedindo que enferruje. O aço também impede que seu material seja prejudicado pelo mau tempo. 

Sem dúvidas, o DRY-MET® é o material perfeito para sua empresa e equipamentos, devido aos benefícios e o bom custo, como citamos aqui.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, ou queira conhecer um pouco mais sobre os materiais produzidos pela RK, entre em contato com nossa equipe e solicite o seu orçamento. 

Você também pode continuar em nosso blog para saber um pouco mais sobre nossos produtos! 




<