Bucha de bronze: descubra o que é este componente e veja se ele pode ser aplicado em seus equipamentos

Existem inúmeros componentes industriais que conseguem oferecer mais produtividade, segurança e até economia para equipamentos de empresas de diferentes segmentos. A bucha de bronze, por exemplo, é uma peça muito vantajosa, capaz de proporcionar benefícios que talvez você nem imagine.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre este item, revelar suas aplicações e mostrar como ele pode ajudar a sua produção.

Então, continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o assunto!

O que é bucha de bronze?

Primeiramente, antes de revelar as vantagens da bucha de bronze, queremos falar sobre o que é este importante componente.

Portanto, trata-se de uma bucha auto lubrificante em formato cilíndrico. Com a finalidade de sustentar um eixo, o item ajuda a diminuir o atrito e atua como elemento deslizante, proporcionando proteção para os sistemas de rotação de uma máquina.

Assim, a solução é ideal para ser utilizada junto a componentes, como:

  • Mancais;
  • Sapatas;
  • Placas de desgaste;
  • Encostos;
  • Bombas de água;
  • Itens hidráulicos, entre muitos outros.

Além disso, é importante destacar que existem dois tipos de bucha de bronze.

A primeira é a de oilite, produzida em um processo de metalurgia em pó. Desse modo, sua aplicação varia de acordo com o óleo usado. Mas, o produto pode ser utilizado em equipamentos com altas ou baixas velocidades, condições extremas de temperatura e até mesmo em contato com alimentos.

No entanto, os materiais de bronze em cobre, contam com substâncias como estanho, alumínio e silicone em sua composição. Assim, atuam com excelente resistência à corrosão e são ótimas alternativas para a área marítima.

Onde o componente pode ser aplicado?

Sem dúvida, os equipamentos industriais precisam de segurança e proteção adequada para manterem seu bom desempenho e vida útil.

Mas, para conseguir resultados positivos, o recomendado é apostar em materiais que ofereçam eficiência, segurança e proporcionem ações cada vez mais produtivas.

De fato, a bucha de bronze é a solução indicada para muitas aplicações. Aliás, o item oferece bons resultados para diferentes setores.

Entre os principais, podemos destacar as indústrias gráficas, de alimentos, agrícolas e química.

Vantagens da bucha de bronze

Inegavelmente, através de suas características, a solução é capaz de oferecer muitas vantagens para indústrias de distintos segmentos. Veja os principais benefícios:

Proteção

Primeiramente, uma das grandes vantagens do item é a proteção que ele proporciona. 

Desse modo, o material é a solução perfeita para dar apoio para os eixos dos sistemas de rotação. Pois, evita os atritos e o superaquecimento dos equipamentos.

Dessa maneira, desgastes, corrosão e outros problemas podem ser evitados com tranquilidade.

Versatilidade

Do mesmo modo, a bucha de bronze consegue atuar em diferentes velocidades, cargas e temperaturas. Desse modo, o material pode ser aplicado com facilidade em locais e equipamentos variados.

Além disso, o bronze oferece grande flexibilidade para o trabalho mecânico. Portanto, o material é mais macio e de total reaproveitamento, o que diminui perdas e desperdícios de maneira considerável.

Praticidade

Além dos benefícios já citados, as buchas de bronze podem ser aplicadas com facilidade. Da mesma forma, podem ser higienizadas de maneira simples, o que garante a praticidade que a sua máquina precisa para atuar com total eficiência.

Resistência

Por fim, entre as vantagens do material, queremos destacar sua resistência, já que a solução consegue atuar de forma produtiva até mesmo em altas temperaturas e pode ser fundido em variados materiais.

Além disso, o item permite polimento, mantém a lubrificação por mais tempo e tem grande durabilidade.

A melhor bucha de bronze para eixos

Agora que você já conferiu as vantagens e funcionalidades das buchas de bronze, queremos te apresentar uma solução que une muito benefícios para sua indústria.

O DRY-LUB® é o material que seus equipamentos precisam para manter eixos e alojamentos protegidos.

O item é composto por bronze e insertos de grafite ou PTFE, que oferecem a lubrificação necessária para a peça.

Do mesmo modo, nosso material é muito resistente e proporciona resultados surpreendentes, até mesmo em aplicações mais severas e isentas de óleo.

Assim, o produto consegue ajudar a evitar quebras e danos que podem prejudicar as tarefas e até comprometer seus resultados, além de auxiliar a preservar a vida útil do equipamento que está instalado, eliminando riscos e necessidade de manutenções frequentes.

Folder Dry Lub

É importante destacar que o item pode produzir buchas e anéis lubrificantes e é a solução ideal para empresas que buscam a união de resistência mecânica e lubrificação.

Aliás, vale lembrar que o produto pode ser desenvolvido de acordo com as necessidades, tamanhos e especificações da sua empresa. Ou seja, com a RK Componentes Industriais, você consegue adquirir um item exclusivo e feito especialmente para a sua máquina.

Além de todos os benefícios citados, ao comprar com a nossa equipe, você pode contar com atendimento diferenciado, prazo de entrega agilizado e o suporte necessário para que consiga extrair os melhores resultados da nossa solução.

Então, se deseja comprovar na prática as vantagens do DRY-LUB®, fale conosco. Tire suas dúvidas e aproveite o melhor custo-benefício do mercado!




<