saiba-qual-é-a-melhor-placa-isolante-industrial

3 Dicas para Escolher as Melhores Placas Isolantes Térmicas

As placas isolantes térmicas são agentes da qualidade da produção, atuam impedindo o desperdício de calor das máquinas, além de oferecer todo cuidado e proteção.

Para garantir que o resultado será eficiente, você precisa entender como deverá escolher a placa mais adequada, a fim de garantir o melhor resultado.

Para isso, trouxemos 3 dicas para que você consiga identificar a melhor placa de isolamento térmico para sua indústria. Continue a leitura e entenda.

Como funcionam as placas isolantes térmicas?

As placas são utilizadas em injetoras, prensas e moldes de injeção. Sua função é isolar a temperatura interna das máquinas, em relação ao ambiente externo.

Assim, a placa dificulta o vazamento de calor a partir da sua alta resistência térmica. Ou seja, uma barreira é criada para que o calor se mantenha fazendo com que a máquina consiga atingir um desempenho maior, sem desperdícios.

Além disso, as placas isolantes térmicas preservam os outros componentes do equipamento, por não deixarem que estes esquentem demais. Com isso, você terá uma economia importante sobre manutenções corretivas.

Nessa matéria temos os principais mitos e verdades, sobre placas isolantes térmicas. Entre agora mesmo, para entender melhor sobre suas principais vantagens.

Como escolher placas isolantes térmicas corretamente?

Como já citamos acima, as placas são responsáveis diretamente, pelo bom funcionamento de sua máquina.

Porém, é importante escolher a placa certa, para seu equipamento.

Por isso, aprenda a identificar a melhor opção, para os resultados que você procura, com as 3 dicas abaixo:

a-linha-isol-é-a-solução-para-isolamento-térmico

Dica 1: identifique o melhor modelo para sua máquina

Você já deve saber que essas placas devem ter encaixe perfeito com sua máquina. Uma vez que não há esse encaixe, não haverá o resultado esperado.

Uma placa mal encaixada pode causar vazamento de calor. Caso isso ocorra, você não terá a qualidade ideal, para uma produção eficaz e segura.

Por isso, é importante que você procure uma empresa especialista nesse item. A empresa fará uma análise individual de seu equipamento, para conhecer as necessidades do seu projeto.

A partir disso, será desenvolvida uma placa, levando em conta todos os dados de suas máquinas, como condutividade, temperatura, absorção de água, resistência química e contração na espessura.

Dica 2: procure materiais livres de amianto

Não só o seu desempenho, mas seu material também é um ponto a ser levado em consideração. Nosso material é totalmente livre de amianto.

Trata-se de uma fibra mineral que, apesar de ter grande durabilidade e resistência às altas temperaturas, é prejudicial para quem tem contato com ele, assim como, para o meio ambiente.

O amianto é muito prejudicial à saúde, por agir diretamente nas vias respiratórias, a partir da inalação de sua poeira. Com isso, as pessoas que têm contato com o item, podem desenvolver doenças graves com o passar do tempo.

Além disso, o amianto pode ser prejudicial para sua própria máquina. Inclusive, temos em nosso blog, uma matéria com todos os pontos sobre esse assunto. Aprenda mais sobre isso, clicando aqui.

Banner Rk Isol

Dica 3: invista na linha Isol®

A terceira e última dica traz a solução para sua indústria. Trata-se, portanto, da linha Isol®.

Formada por placas e anéis isolantes feitos de resinas especiais, a linha Isol® é 100% livre de amianto. Com isso, você terá a melhor resistência à temperatura e também mecânica do mercado.

Essa união, sobretudo, é o que trará os melhores resultados para suas máquinas. Sejam elas prensas, injetoras ou moldes. Assim, as aplicações atuarão na qualidade de fundir e curar materiais, como: borrachas, madeiras e plásticos.

Isol® é na RK Componentes

Desde 1996, a RK atua com a oferta dos melhores produtos industriais, para suas máquinas.

Nós temos materiais da mais alta qualidade, desde placas isolantes térmicas, até buchas autolubrificantes, fabricadas com materiais da mais alta qualidade.

Aqui, você encontra toda a linha Isol®, certificada pela ISO 9001-2015. Além disso, você terá uma equipe pronta para te ajudar a comprar a melhor peça, desde a fase do atendimento até a entrega

Conheça mais da linha em nosso site; solicite um orçamento e conte conosco para aumentar seus resultados.




<